Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 22h52

Grêmio perde para Ponte e segue sem somar ponto fora de casa

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio perdeu para a Ponte Preta por 3 a 2, hoje, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e continua sem somar ponto fora de casa.

A equipe gaúcha foi derrotada nas quatro vezes que jogou fora dos seus domínios no Nacional. Antes, tinha perdido para o Atlético-PR por 2 a 0 e para Sport e Gama, ambos por 2 a 1.

O time campineiro, que na rodada anterior foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0, no Morumbi, perdendo a invencibilidade no Brasileiro, permanece na zona de classificação com a vitória sobre os gaúchos.

Com o resultado, o time do interior paulista, que começou a rodada na sétima colocação, chegou aos 15 pontos e subiu dois lugares na tabela de classificação com a derrota do Fluminense para o Goiás e o empate entre Atlético-PR e Santos.

A Ponte Preta abriu o placar aos 21min. Após cruzamento de Elivélton da esquerda, Macedo fez 1 a 0. Logo aos 8min da etapa final, Luiz Mário arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Rodrigo Gral empatar.

Aos 18min, Piá é derrubado por Tinga e o juiz marca pênalti. O próprio jogador cobra e marca o segundo gol da Ponte. Aos 35min, a equipe de Campinas fez o terceiro em chute de fora da área do atacante Washington.

No final, o Grêmio ainda descontou com Luiz Mário, que pegou rebote após cobrança de falta de Rodrigo Mendes. O gol, no entanto, não impediu mais um tropeço do atual campeão da Copa do Brasil no Brasileiro.

PONTE PRETA
Alexandre; Dionísio, André Santos, Ronaldão (Clodoaldo) e Elivélton; Roberto (Marco Aurélio), Mineiro, Fabinho e Piá; Washington e Macedo
Técnico: Marco Aurélio

GRÊMIO
Danrlei, Marinho, Polga e Gabriel (Rodrigo Mendes); Pedrinho, Emerson, Tinga (Rafael), Zinho e Rubens Cardoso (Itaqui); Rodrigo Gral e Luiz Mário
Técnico: Tite

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Léo Feldman (RJ)
Cartões amarelos: Dionísio, Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio, Roberto e Clodoaldo (P); Marinho, Tinga, Luiz Mário (G)
Cartão vermelho: Macedo (P)
Gols: Macedo, aos 21min, do primeiro tempo; Rodrigo Gral, aos 8min, Piá, aos 18min, Washington, aos 35min, e Luiz Mário, aos 44min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página