Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2001 - 22h30

Guarani vence a Lusa e conquista primeira vitória no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Guarani venceu a Lusa por 2 a 1, hoje, no estádio do Canindé, no complemento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou sua primeira vitória e deixou a "lanterna" da competição.

É a primeira vez que a equipe campineira consegue sair da última posição do Nacional. O Guarani era o único time que ainda não havia vencido nenhum jogo até então.

Com o triunfo surpreendente em pleno Canindé, o Guarani vai passar a "lanterna" do Brasileiro para outro clube do interior paulista, o Botafogo-SP, que soma só quatro pontos.

Logo aos 6min, o Guarani abriu o placar. O lateral Jadílson cruzou da esquerda e Fumagalli marcou 1 a 0, fazendo seu quinto gol no Nacional _ele responsável por 62,5% dos gols da equipe.

Ainda na primeira etapa, aos 39min, após cobrança de falta, o meia Élson, de cabeça, empatou para o time da capital. Aos 23min da etapa final, no entanto, Marcinho faz o segundo e garante a primeira vitória do Guarani.

LUSA
Carlos Germano; Alexandre Chagas, Elvis, Silvio Criciúma e Tiago Silva; Elson, Souza (Alex Afonso), Fabiano e Lúcio; Zezinho (Iotte) e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

GUARANI
Gléguer; Edu Dracena, Marcelo Souza e Sangalletti; Nelsinho, Élder, Henrique, Cléber (Marcinho) e Jadilson; Eduardo Marques (Fausto) e Fernando Fumagalli (Caio)
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Local: Canindé, em São Paulo
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho
Cartões amarelos: Élder e Fumagalli (G)
Gols: Fumagalli, aos 6min, e Élson, aos 39min, do primeiro tempo; Marcinho, aos 23min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página