Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2001 - 16h55

Palmeiras vence Atlético-PR e segue como líder isolado

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras manteve hoje os 100% de aproveitamento em casa ao bater por 2 a 0 Atlético-PR, no Parque Antarctica, e sustentou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro-01. Veja os melhores lances desta partida.

Com o resultado positivo, a equipe paulista soma 22 pontos ganhos em nove partidas. Os paranaensens permanecem com 14 pontos, mas devem despencar algumas posições ao término da rodada deste final de semana, deixando a zona de classificação.

O meia Lopes, de pênalti, aos 14min do primeiro tempo, fez o primeiro gol, sétimo dele na competição, sendo vice-artilheiro ao lado de Kaká, do São Paulo, ambos atrás de Rodrigo, do Botafogo-RJ, com oito gols. Fábio Júnior, aos 45min do segundo, aumentou.

Com o meia Pedrinho em tarde inspirada, o Palmeiras iniciou a partida partindo para cima da equipe paranaense e criando seguidas chances de marcar. Por isso, o gol não demorou a sair.

Logo aos 13min, Lopes tentou a jogada individual na área e foi derrubado por Pires. O juiz não vacilou e assinalou a penalidade máxima. O próprio Lopes bateu bem, mandando no canto esquerdo baixo da meta de Flávio, e abriu o marcador: 1 a 0.

Aos 23min, Pedrinho arrancou da intermediária, se livrou de um marcador e chutou na saída de Flávio, que fez boa defesa. Na sequência da jogada, Magrão cabeceou para o gol escancarado, mas mandou a bola por cima do travessão.

Quatro minutos depois, Pedrinho pegou rebote do goleiro e tocou de primeira com o gol aberto, mas a bola passou raspando a trave esquerda da meta de Flávio.

Em seguida, Tuta fez uma besteira enorme, que pode lhe custar a condição de titular do ataque palmeirense: deu um murro no rosto de Daniel e foi acertadamente expulso.

O Atlético-PR, no entanto, nem teve muito tempo para explorar sua vantagem numérica em campo. Quase no final da etapa, Pires obstruiu a passagem de Lopes, que tentava mais uma jogada individual, e como já tinha o amarelo foi expulso também, deixando tudo igual.

Na etapa complementar, as duas equipes retornaram a campo mais preocupadas em se resguardarem na defesa, arriscando apenas nos contra-ataques.

Apesar disso, o Atlético-PR voltou melhor e correu atrás do empate, pressionando o time palmeirense. A pressão durou até os 25min, quando Nem foi expulso ao obstruir o volante Fernando, que partia em direção ao gol.

Nos cinco minutos finais de partida, Flávio e Fábio Júnior, este em duas oportunidades seguidas, desperdiçaram oportunidades incríveis de ampliar. Aos 45min, depois de tanto insistir, Fábio Júnior redimiu-se ao concluir de cabeça cruzamento de Taddei da esquerda, aumentando o placar.

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Leonardo, Alexandre (Tiago Mathias) e Taddei; Fernando, Galeano (Fábio Júnior), Magrão (Flávio) e Pedrinho; Lopes e Tuta
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR
Flávio; Cocito (Rogério Souza), Nem e Daniel; Fabiano, Pires, Kléberson, Souza (Souza) e Bruno Reis; Kléber (Adauto) e Alex Mineiro
Técnico: Mário Sérgio

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)
Gols:Lopes, de pênalti, aos 14min do primeiro tempo. Fábio Júnior, aos 45min do segundo
Amarelos: Leonardo, Fernando, Taddei e Magrão (P); Cocito e Nem (A)
Vermelhos: Tuta (P); Nem e Pires (A)


Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página