Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2001 - 18h16

Paraná bate o Inter e salva o emprego de Bonamigo

Publicidade

da Folha Online

O Paraná bateu hoje o Internacional por 3 a 0 e aliviou a situação do técnico Paulo Bonamigo, que estava ameaçado de demissão após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, a equipe paranaense começou a partida bastante agressivo. Logo aos 5min, quase abriu o placar com o atacante Maurílio batendo falta, que o goleiro Hiran espalmou.

E marcou dois minutos depois, com André completando de cabeça escanteio cobrado por Maurílio.

A equipe gaúcha esboçou reação, com chute do volante Anderson, defendido por Marcos, e uma bicicleta do meia Jackson, que passou por cima do travessão.

Mas o Paraná seguiu dominando o primeiro tempo e ampliou aos 31min. O meia Lúcio Flávio cruzou da esquerda para Edílson, que conduziu até a pequena área e encobriu Hiran.

Melhor jogador em campo, o atacante Maurílio deixou sua marca nove minutos depois, em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro.

Muito nervoso, o atacante Leandro Machado, destaque do Inter nas duas últimas vitórias, fez falta violenta no zagueiro André e foi expulso no final do primeiro tempo. Para piorar, no início do segundo, Juca, que havia acabado de entrar, também recebeu o cartão vermelho por agressão a Edílson.

A vantagem do Paraná só não ficou maior porque na sequência o mesmo Edílson recebeu o segundo cartão amarelo.

PARANÁ
Marcos; Flávio Santos, André, Ageu e Cris; Fernando, Frédson, Lúcio Flávio (Evandro) e Edílson; Maurílio (Luciano) e Márcio (Flávio)
Técnico: Paulo Bonamigo.

INTERNACIONAL
Hiran; Bruno, Fábio Luciano, Gilmar Lima e Eros Pérez; Anderson (Martinez), Leandro Guerreiro, Jackson e Paulo César (Juca); Fabiano (Luiz Cláudio) e Leandro Machado
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Juiz: Alfredo Loebeling (SP)
Cartões amarelos: Flávio, Edílson, Fernando e Maurílio (PAR); Leandro Machado e Fábio Luciano (INT)
Cartões vermelhos: Leandro Machado e Juca (Inter), Edílson (Paraná)
Gols: André, aos 8min, Edílson, aos 31min, e Maurílio, aos 40min do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página