Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2001 - 17h53

América-MG e Corinthians se complicam em empate de muitos gols

Publicidade

da Folha Online

Empate de muitos gols, mas que não agradou nem a Corinthians e nem a América-MG, ambos em situação difícil na classificação do Campeonato Brasileiro-01.

As duas equipes terminaram no 4 a 4 nesta tarde, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e a cada rodada ficam cada vez mais distantes da fase decisiva da competição.

Para o time mineiro, que atuou a maior parte do tempo com um jogador a mais, o resultado só valeu por ter evitado uma goleada em casa _chegou a estar perdendo por 3 a 0 em 30 minutos de bola rolando.

Já o Corinthians não sabe o que é vencer no torneio há seis partidas. E mais uma vez, depois de abrir boa vantagem no marcador, a exemplo do que havia ocorrido contra o Gama, no meio de semana, acabou cedendo o empate.

Batata (2), Ricardinho e Gil fizeram os gols do time do Parque São Jorge. Para os mineiros, marcaram Somália (2), Mirandinha e Fabrício. Veja os melhores lances da partida.

Com ambos fugindo da crise e das últimas colocações do Nacional-01, os times jogaram aberto e fizeram um primeiro tempo eletrizante, de muitos gols e lances de emoção.

Logo a 1min, depois de escanteio batido por Ricardinho pela direita do ataque, Batata subiu e desviou de cabeça, a bola bateu no volante Ricardo e entrou. O juiz carioca Jorge Fernando Rabello relatou na súmula como sendo gol do zagueiro corintiano.

Aos 14min, Ricardinho, livre na pequena área, recebeu cruzamento da direita, ajeitou na coxa e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. Aos 24min, Batata subiu livre após cobrança de escanteio e aumentou de cabeça para 3 a 0.

A partir daí, o América-MG acordou em campo e passou a levar perigo ao gol do time paulista. Aos 35min, Mirandinha, ex-jogador do Corinthians, diminuiu de cabeça, também após cobrança de escanteio.

Aos 39min, Ângelo desceu pela direita e cruzou na medida para o cabeceio de Gil: 4 a 1. Um minuto depois, Somália voltou a diminuir, completando bom cruzamento de Mirandinha pela esquerda.

Antes do final da etapa, o Corinthians perdeu o zagueiro Batata, expulso por jogo violento.

A vantagem númerica da equipe mineira fez a diferença no segundo tempo. Com 7min, Somália recebeu na área, ajeitou no peito e bateu de virada, marcando um belo gol: 4 a 3. Três minutos depois, veio o empate. Fabrício bateu falta com perfeição e colocou no canto direito, longe do alcance de Dôni, que nem se mexeu.

Com um jogador a mais, o América-MG continuou pressionando e buscando o gol da virada, enquanto o Corinthians se defendeu como pôde. Aos 33min, Fabrício, em mais uma boa cobrança de falta, mandou a bola no travessão da meta corintiana. E ficou nisso.

AMÉRICA-MG
Ranieri; Édson (Alessandro), Wellington Paulo, Aldo e Michael; Ricardo, Chicão, Ruy e Fabrício; Somália (Renato) e Mirandinha (Carlos Alberto)
Técnico: Lula Pereira

CORINTHIANS
Dôni; Marcelo, Scheidt e Batata; Ângelo, Rogério, Rodrigo Pontes, Ricardinho e Kléber; Gil (Luciano) e Deivid (Pingo)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Gols: Batata, a 1min, Ricardinho, aos 14min, Batata, aos 24min, Mirandinha, aos 35min, Gil, aos 39min, e Somália, aos 40min do primeiro tempo. Somália, aos 7min, e Fabrício, aos 10min do segundo.
Amarelos: Wellington Paulo, Ricardo, Chicão, Renato e Aldo (A)
Vermelho: Batata (C)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página