Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2001 - 16h33

Brasil passa invicto às quartas do Mundial juvenil feminino de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina venceu na noite de ontem a República Tcheca por 3 sets a 0 e se classificou invicta às quartas-de-final do Mundial juvenil de vôlei, que está sendo realizado em Santo Domingo, na República Dominicana.

A vitória de parciais de 25/20, 25/15 e 25/12 sobre as atuais campeãs européias veio em apenas uma hora e dez minutos de jogo.

Foi a terceira vitória do Brasil, que ficou com a primeira colocação do Grupo C, à frente de alemãs, tchecas e norte-americanas, e sem ter perdido sets na competição.

Com campanha semelhante, a Itália venceu o Grupo A e é a maior adversária das brasileiras ao título.

Apesar de estarem classificadas para as quartas-de-final, as duas equipes se enfrentam às 21h de hoje em jogo que define a ordem de cabeças-de-chave da fase decisiva e não é eliminatório.

Primeira colocada do Grupo B, a Turquia enfrenta a China, líder do D, no outro jogo entre as classificadas.

República Tcheca x Coréia do Sul, Alemanha x Taiwan, Argélia x Croácia e República Dominicana x Argentina definem as outras quatro vagas da fase decisiva, que começa nesta sexta-feira.

Santo Domingo, que será a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2003, recebe a 11ª edição do Mundial juvenil feminino, que o Brasil já conquistou duas vezes, em 1987 e 89.

Na última disputa, em Saskatoon (Canadá), as brasileiras foram vice-campeãs, perdendo para a Rússia na final.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página