Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2001 - 22h32

Santos estréia Marcelinho com derrota para o Flamengo e mau futebol

Publicidade

da Folha Online

Depois de muita polêmica e expectativa, a estréia do meia-atacante Marcelinho no Santos foi infeliz. Amarga tanto para o jogador, que quase não pegou na bola, como para o time, que sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, para o Flamengo.

Na noite desta quinta-feira, o time da cidade litorânea jogou mal, perdeu por 2 a 0 no estádio Serejão, em Brasília, e reabilitou o rival carioca no Nacional. Roma e Reinaldo marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Flamengo passa a somar 10 pontos e pula da 24ª para a 19ª colocação. Os paulistas permanecem em 15º, com 12.

Após uma semana de incertezas, a estréia de Marcelinho só foi confirmada duas horas antes do início da partida no Distrito Federal.

O jogador entrou em campo amparado pela decisão do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que ratificou a liminar favorável a ele, concedida pelo juiz Marcos Neves Fava, da 74ª Vara do Trabalho de São Paulo, na sexta-feira passada.

Ontem, o Corinthians havia obtido liminar da juíza Maria Aparecida Pellegrina, da 2ª Região do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), de São Paulo, ao mandado de segurança que o impedia de jogar no Santos.

Os advogados do time do Parque São Jorge devem recorrer novamente da decisão.

O jogo

O Flamengo atacou e o Santos tentou se defender o tempo todo. Esta foi a tônica da partida durante os dois tempos. O placar só não foi mais elástico para o time carioca, porque o goleiro Fábio Costa estava em noite inspirada.

E foi depois de duas boas defesas do goleiro santista, aos 31min, que os flamenguistas abriram o placar. Após tabela de Beto e Alexandre Gaúcho, a bola sobrou para Roma, que dominou e chutou de bico, no meio do gol.

No segundo tempo, o time do técnico Zagallo, que retornou hoje à equipe depois de se recuperar de uma arritmia cardíaca, desperdiçou três boas oportunidades de ampliar o placar. Primeiro os flamenguistas esbarraram no travessão e, em seguida, duas vezes em Fábio Costa, que defendeu chutes de Cássio e Beto.

Desesperado, o técnico Serginho tentou atacar trocando os volantes Válber e Renato, e o zagueiro Galván, por três atacantes: Elano, Wéldon e Júlio César, respectivamente.

As alterações não surtiram efeito e o Flamengo chegou ao segundo gol aos 45min. Beto fez boa jogada e rolou para Reinaldo arrematar cruzado, no canto esquerdo rasteiro de Fábio Costa.

Um dos piores em campo, Marcelinho errou excessivamente passes e foi incapaz de construir uma única jogada para a equipe paulista. O centroavante Viola, isolado no ataque, também não apareceu.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Juan, André Bahia e Cássio; Jorginho, Vampeta (Fábio Augusto), Beto e Alexandre Gaúcho; Roma e Reinaldo
Técnico: Zagallo

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván (Weldon), Cléber e Renato (Júlio César); Válber (Elano), Paulo Almeida, Robert e Léo; Marcelinho Carioca e Viola
Técnico: Serginho Chulapa

Local: Serejão, em Brasília;
Juiz: Wilson Souza Mendonça (PE);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Paulo Almeida (S), Galván (S), Cássio (F), Vampeta (F), Alessandro (F)
Gols: Roma, aos 31min, do primeiro tempo; Reinaldo, aos 45min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página