Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2001 - 16h50

Com um mês de atraso, Série C do Brasileiro tem início amanhã

Publicidade

da Agência Folha

Com um mês de atraso, terá início amanhã a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sessenta e cinco times participarão do torneio, em busca da promoção para a Série B.

Apoiadas pelo Clube dos 13 (associação de 19 dos maiores times do país), as séries A e B começaram na primeira quinzena de agosto. Dependente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Série C chegou a correr o risco de não ser realizada.

Pressionada pelos clubes, que estavam ameaçados de ficar sem atividade no segundo semestre, a entidade organizou a competição, inicialmente, com 64 times. Depois, se viu obrigada a incluir o Brasil-RS, que foi à Justiça para garantir a sua vaga.

Na primeira fase, os 65 times foram divididos em dez grupos regionalizados, com seis ou sete integrantes cada. As equipes jogam em dois turnos dentro das chaves e apenas os dois primeiros avançam para a fase seguinte.

Na segunda etapa, os 20 classificados se dividirão em quatro grupos e só os campeões irão ao quadrangular final, que apontará os dois promovidos à Série B de 2002, de acordo com o regulamento divulgado pela CBF.

Desconhecidos
A edição de 2001 da Série C reunirá equipes de todos os Estados e também do Distrito Federal. Algumas totalmente desconhecidas no cenário nacional, como Águia de Marabá, Tiradentes-PA, Caxiense-MA, São Gonçalo-RN, Guarabira-PE, Cene-MS, Real-GO, Estrela do Norte-ES, Independente-BA, Sorocaba-SP, Mamoré-MG e Passo Fundo-RS, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página