Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2001 - 17h58

Após seis rodadas, Corinthians, enfim, volta a vencer

Publicidade

da Folha Online

O martírio do Corinthians parece ter chegado ao fim. Depois de acumular três empates e três derrotas nas últimas partidas, a equipe paulista voltou a dar alegria à torcida ao vencer o Coritiba por 3 a 2, nesta tarde, no Pacaembu.

Os gols do time comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo foram marcados por Gil, Marcelo e Renato. Evair, cobrando pênalti, e Leandro marcaram os dos visitantes. Confira os melhores lances e as estatísticas do Datafolha sobre o jogo.

Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge chega aos 13 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Os paranaenses permanecem com 14.

O jogo
O Corinthians partiu para cima do Coritiba já no primeiro minuto de jogo. Gil invadiu a área e foi tocado por Paulo Roberto. O juiz Wagner Tardeli Azevedo mandou a jogada prosseguir.

Mas no minuto seguinte, Gil recebeu na entrada da área, passou por Allan e tocou com categoria na saída do goleiro Marcelo Cruz.

A comemoração da torcida corintiana durou pouco tempo. Aos 4min, depois de tocar a bola entre as pernas de Otacílio, Juliano, ex-Palmeiras, foi derrubado na área por Kléber. Evair cobrou o pênalti no canto direito de Doni e empatou para o Coritiba.

O time paranaense chegou a pressionar o adversário, mas aos 16min, o zagueiro Marcelo fez os torcedores lembrarem do ídolo Marcelinho ao cobrar uma falta de longa distância e colocar a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Cruz.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e logo no início teve duas boas oportunidades, ambas com Evair.

Aos 30min, Diogo Rincón perdeu a melhor oportunidade da partida. Depois de cruzamento de Alemão, ele subiu sozinho no meio da área e cabeceou para defesa de Doni.

Cinco minutos depois, Rogério assustou Marcelo Cruz pela primeira vez na segunda etapa ao arriscar de longe e acertar o travessão do goleiro adversário.

O lateral-esquerdo Messias quase fez um "gol de placa" aos 38min. Após cobrança de escanteio, o jogador deu um lindo toque de calcanhar e a bola só não entrou porque a defesa corintiana afastou em cima da linha.

Mas aos 41min, depois de uma bela triangulação envolvendo Ricardinho, Gil e Renato, este último, que fez sua estréia no clube, desviou na saída de Marcelo Cruz e assegurou os três pontos para o Corinthians.

O Coritiba ainda diminuiu aos 44min, com Leandro, e teve a chance de empatar com Diogo Rincón, em uma saída errada de Doni, mas a bola não entrou e o time paulista voltou a fazer as pazes com a vitória.

CORINTHIANS
Doni; Ângelo, Anderson, Marcelo e Kléber; Otacílio, Rogério, Luciano (Leandro) e Ricardinho; Deivid (Renato) e Gil
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CORITIBA
Marcelo Cruz; Chris (Maxsandro), Paulo Roberto (Alemão) e Allan; Filipe Alvim, Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Fabinho (Leandro); Evair e Diogo Rincón
Técnico: Ricardo Gomes

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Juiz: Wagner Tardeli Azevedo
Cartões amarelos: Ângelo, Otacílio e Ricardinho (Corinthians); Allan, Filipe Alvim, Reginaldo Nascimento, Messias e Evair
Gols: Gil, aos 2min, Evair (pênalti), aos 4min, e Marcelo, aos 16min, do primeiro tempo; Renato, aos 41min, Leandro, aos 44min, da segunda etapa

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página