Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2001 - 18h23

Inter-RS e Ponte Preta ficam no empate de 2 a 2 no Beira Rio

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre

A Ponte Preta conseguiu um bom resultado hoje, em Porto Alegre, ao empatar com o Internacional em 2 a 2, no estádio Beira-Rio. O time de Campinas jogou com dez jogadores desde os 36min do 1º tempo, quando vencia a partida. Washington foi expulso por agressão.

O destaque da Ponte foi o goleiro Alexandre Negri. Na estréia no time titular, ele fez defesas difíceis. A Ponte chegou a 16 pontos e está na 10ª posição.

A Ponte começou o jogo fazendo o que havia determinado o técnico Marco Aurélio Moreira: força na marcação e saída rápida nos contra-ataques.

Logo aos 8min, Macedo roubou uma bola no meio de campo e lançou Washington, que tocou para Marquinhos. O meia avançou e bateu na saída do goleiro Hiran, fazendo 1 a 0 para a Ponte.

Depois do gol, o Inter intensificou a pressão no ataque. Foi aí que o goleiro Alexandre Negri passou a se destacar.

O goleiro -que era a terceira opção do time até a semana passada- realizou pelo menos seis defesas difíceis durante o jogo.

A pressão do Inter aumentou a partir dos 36min, quando o atacante Washington foi expulso após revidar com um soco uma cotovelada de Gilmar Lima.

Com um a menos, o esquema de Marco Aurélio ruiu e a Ponte cedeu o empate aos 43min, com um gol do zagueiro Fernando.

No segundo tempo, a Ponte foi ainda mais acuada em seu campo e o Inter fez o segundo aos 32min, com um chute forte de Carlinhos.

Dois minutos depois, a Ponte empatou na única descida do time ao ataque. O atacante Humberto, que entrou no lugar de Macedo, foi derrubado na área. Elivélton bateu e fez seu primeiro gol no Brasileiro.

Após o empate, o time de Campinas se fechou ainda mais e conseguiu segurar o resultado positivo.

O resultado deixa o Inter me sétimo e a Ponte na décima colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa: os gaúchos contra o Vitória, em Salvador, e os campineiros contra o Fluminense, no Rio.

INTERNACIONAL
Hiran; Bruno, Gilmar Lima, Fernando Cardoso e Wederson (Eros Peres); Leandro Guerreiro, Carlinhos, Silvinho e Paulo César (Fábio Pinto); Fabiano e Luiz Cláudio.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

PONTE PRETA
Alexandre; Dionísio, André, Rodrigo e Elivélton; Fabinho, Clodoaldo, Marquinhos (Marco Aurélio) e Roberto; Macedo e Washington.
Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Juiz: Márcio Rezende de Freitas
Cartões amarelos: Paulo César (I); Elivélton, Marquinhos e Marco Aurélio (P)
Cartão vermelho: Washington
Gols: Marquinhos, aos 7min e Fernando, aos 43min; Carlinhos, aos 33min, e Elivélton, aos 37min do segundo.

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página