Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2001 - 18h39

Flamengo tenta manter aproveitamento de 100% na Mercosul

Publicidade

da Agência Folha

Depois de um período de mais de 40 dias, o Flamengo volta a jogar amanhã pela Copa Mercosul. Às 19h, pega o Nacional no estádio Centenário, em Montevidéu.

Se vai mal no Campeonato Brasileiro _ocupa apenas a vigésima posição_, o time da Gávea faz boa campanha no Grupo B da competição sul-americana. Lidera a chave, com aproveitamento de 100% dos pontos disputados.

A sua última partida na Mercosul, porém, aconteceu em 28 de julho, quando bateu o San Lorenzo por 2 a 1 em Buenos Aires. Na estréia, vencera o próprio Nacional por 2 a 0 em Brasília.

No dia 21 de agosto, tinha jogo marcado contra o Olimpia, mas o time paraguaio estava suspenso pela Fifa (entidade máxima do futebol). A Confederação Sul-Americana decidiu, então, dar os pontos da partida ao Flamengo.

Uma vitória amanhã deixará a equipe da Gávea muito perto da classificação. Com 12 pontos, só poderia ser alcançado pelo San Lorenzo, seu adversário na rodada seguinte.

Para encarar o Nacional, o técnico Zagallo não poderá contar com o volante Vampeta, que não está inscrito na Mercosul. Rocha deverá ser o seu substituto. Expulso ontem contra o América-MG pelo Brasileiro, o volante Jorginho jogará normalmente amanhã.

O Nacional, dirigido pelo ex-zagueiro Hugo De León, precisa ganhar para se igualar ao San Lorenzo na classificação do Grupo E se aproximar do próprio Flamengo.

NACIONAL
Munúa; Rodríguez, Lembo, Jorjão e Cardozo; Pellejero, Oscar Javier Morales, Vanzini e Gutierrez; Núñez e Richard Morales
Técnico: Hugo De León

FLAMENGO
Julio César; Alessandro, Juan, André Bahia e Cassio; Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo e Edilson
Técnico: Zagallo

Local: estádio Centenario, em Montevidéu
Horário: 19h
Juiz: Horacio Elizondo (Argentina)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página