Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2001 - 20h15

Oncins sonha ser capitão brasileiro na Copa Davis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Jaime Oncins encerrou a sua carreira de tenista. Ao lado do argentino Lucas Arnold, ele foi eliminado hoje da chave de duplas do Torneio da Costa do Sauípe ao perder para o brasileiro Daniel Melo e o argentino Enzo Artoni por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Oncins, no entanto, não pretende se afastar do esporte. Além de cuidar de sua clínica de tênis em São Paulo, planeja virar treinador e sonha ser capitão da equipe brasileira na Copa Davis, que atualmente está sob o comando de Ricardo Acioly.

"Se receber o convite, aceito. Quero ser capitão da Davis. Quero passar tudo o que aprendi no torneio para os mais jovens", afirmou.

Ele disse que já recebeu propostas para ser treinador de tenistas do circuito. "Vou estudar direitinho para saber quais serão as melhores", declarou.

Oncins tornou-se profissional em 1988 e foi o principal tenista brasileiro na primeira metade da década de 90. Na Olimpíada de Barcelona-92, obteve o quarto lugar.

Nos últimos anos, vinha jogando apenas em duplas. Na Davis, fazia com Gustavo Kuerten a parceria titular da equipe brasileira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página