Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2001 - 18h34

Guga agrada ao público na Costa do Sauípe

Publicidade

PAULO COBOS
enviado especial da Folha de S.Paulo

Esportivamente, Gustavo Kuerten decepcionou na Bahia. Já como relações-públicas sua passagem pelo Estado nordestino é um grande sucesso.

Apesar de eliminado na primeira rodada, o líder do ranking de entradas continuou na Costa do Sauípe, sede da primeira competição da ATP no Brasil depois de oito anos, e fez de tudo para agradar ao público local.

Na segunda-feira, celebrou seu aniversário com um ´show" comandado pelo seu técnico Larri Passos. Na ocasião, colocou até um fone para falar com apresentadores da emissora que transmite o torneio, coisa que não gosta de fazer geralmente.

Mas foi como turista que Guga mais agradou aos baianos. Na praia ou jogando golfe, o tenista não se recusou a dar autógrafos para funcionários, que elogiavam a simpatia e o desempenho de Kuerten como golfista.

Na quarta-feira, o líder do ranking de entradas só quebrou o silêncio para falar com uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo no Estado e que pertence à família do ex-senador Antonio Carlos Magalhães.

Hoje, foi a vez de o brasileiro trabalhar como relações-públicas para os organizadores do Torneio da Costa do Sauípe, que continua com público pífio. Ao lado de Jaime Oncins, que anunciou sua aposentadoria, Guga iria realizar uma exibição na quadra central.

"Eu não tive muita oportunidade de sentir o público aqui e uma das coisas que eu mais queria quando saiu o ATP Tour no Brasil era esse contato com a torcida que sempre torce por mim pela televisão", disse Kuerten.

Como só deve voltar para Florianópolis no sábado, o tenista também poderá ser visto na Bahia, apenas fora das quadras, pelos convidados dos principais patrocinadores da competição, que chegam em maior número a partir de amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página