Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2001 - 15h18

Zanardi é induzido ao coma, depois de ter as pernas amputadas

Publicidade

da Folha Online

O piloto italiano Alessandro Zanardi foi induzido hoje ao coma, um dia depois de ter as pernas amputadas por causa de um grave acidente no GP da Alemanha de Indy, realizado no circuito oval de Lausitz, e ainda corre risco de vida.

"Ele foi colocado em coma artificial. Sua condição continua crítica", disse uma porta-voz do hospital Berlin, onde o piloto está internado.

Segundo o médico Walter Schaffartzik a operação de amputação das pernas do italiano durou mais de três horas. "Ele continua na unidade de terapia intensiva e teremos de ver dia a dia como a situação evolui. Não há nada mais que possamos dizer no momento", afirmou Schaffartzik.

Zanardi sofreu o acidente na volta número 142 da corrida, a primeira da Indy no continente europeu.

Após fazer um pit stop, o italiano voltava à pista quando foi atingido pelo carro do canadense Alex Tagliani. Os dois se chocaram contra o muro de proteção e carro da Mo Nunn de Zanardi ficou completamente destruído.

O piloto foi levado de helicóptero para um hospital na cidade de Klettwitz consciente, mas com graves ferimentos nas duas pernas e perdendo muito sangue.

A corrida, que terminou sob bandeira amarela, foi vencida pelo sueco Kenny Brack, que assumiu a liderança do campeonato, com 131 pontos.

O brasileiro Gil de Ferran, que chegou em oitavo, caiu para segundo no campeonato, com 120 pontos.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Zanardi tem as pernas amputadas após sofrer grave acidente
  •  Confira a carreira de Zanardi

  •  Autódromo é um dois mais perigosos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página