Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2001 - 16h57

Palmeiras bate o Sport e segue líder isolado do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0, hoje, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo, manteve o aproveitamento de 100% em seu estádio e segue líder isolado do Campeonato Brasileiro-2001.

O time paulista ampliou para seis jogos a série de sucessos em casa. O Palmeiras já havia derrotado Bahia (2 a 1), América-MG (3 a 1), Paraná (3 a 1), Goiás (3 a 2) e Atlético-PR (2 a 0), quando atuou diante da sua torcida. Confira os melhores lances.

O resultado mantém o clube na liderança isolada no Nacional, com 28 pontos em 12 jogos, aproveitamento de 77,77%. O time do Parque Antarctica continua ainda com o melhor ataque da competição, com 25 gols.

O Palmeiras foi totalmente superior ao adversário na etapa inicial. Mesmo não tendo uma boa atuação, o time do técnico Celso Roth poderia ter voltado para o segundo tempo com um placar mais confortável.

A equipe chegou ao gol logo aos 6min. O lateral Arce cobrou escanteio e o zagueiro Leonardo, de cabeça, fez 1 a 0. Em seguida, num fato inusitado, o bandeirinha Márcio Eustáquio Santiago sentiu uma lesão, levando a paralisação do jogo por cinco minutos.

Após o recomeço, o time palmeirense chegou duas vezes com perigo ao gol de Nei. Aos 20min, Tuta, desequilibrado, chutou para fora e perdeu grande chance. Aos 36min, Nei fez ótima defesa em finalização de Pedrinho.

No segundo tempo, apesar do domínio, a equipe de Celso Roth não conseguia criar jogadas de gol. O segundo gol acabou saindo num lance isolado do meia Pedrinho. Aos 15min, ele recebeu na intermediária, avançou e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Nei.

O goleiro do Sport reclamou da cobrança de uma falta que originou o gol palmeirense e recebeu cartão vermelho. Com isso, o técnico Júlio Espinosa teve que tirar o atacante Júlio Amorim e colocar o goleiro Marcelo Moreto.

Aos 42min, o Palmeiras marcou o terceiro. Após cruzamento de Arce, o goleiro Marcelo Moreto não segurou firme e Thiago Gentil, que havia entrado no lugar de Lopes, bateu forte para marcar seu primeiro gol no Brasileiro.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Leonardo, Galeano e Rovílson (Misso); Fernando, Magrão, Lopes (Thiago Gentil) e Pedrinho; Juninho (Basílio) e Tuta
Técnico: Celso Roth

SPORT
Nei; Sandro Blum, Tinho, Val Pilar e Saulo; Leomar, Júnior Amorim (Marcelo Moreto), Luiz Antônio (Cléber) e Edu Manga; Sandro Neves (Rogério) e Robinho
Técnico: Júlio Espinosa

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Alício Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Rovílson e Tuta (P); Val Pilar, Sandro Blum, Júnior Amorim, Leomar e Robinho (S)
Cartão vermelho: Nei (S)
Gols: Leonardo, aos 6min, do primeiro tempo; e Pedrinho, aos 15min, e Thiago Gentil, aos 42min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página