Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2001 - 17h57

Corinthians bate de virada por 3 a 2 o Goiás e afasta crise

Publicidade

da Folha Online

O jovem time do Corinthians esboça os primeiros sinais de reação no Campeonato Brasileiro, "dando um tempo" na crise que ameaça se instalar no Parque São Jorge. Depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe paulista mostrou capacidade de recuperação na etapa complementar e buscou na base da garra a virada por 3 a 2 sobre o Goiás, em pleno Serra Dourada, em Goiânia.

Com este resultado, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo vai a 16 pontos ganhos, em 11 partidas disputadas. Já o Goiás permanece com 17 pontos, devendo cair algumas posições na classificação.

No primeiro tempo, Edmílson, em cobrança de falta, abriu o placar, aos 16min, e Araújo ampliou, de pênalti, aos 33min. Já na etapa complementar, Ricardinho, também de pênalti, descontou, aos 14min. Deivid empatou, de cabeça, aos 28min. E Ricardinho, também de cabeça, assinalou o gol da virada de 3 a 2.

Com três volantes -Otacílio, Rogério e Fabinho- no meio-campo, a equipe corintiana não conseguiu articular as jogadas ofensivas e acabou sendo surpreendido nos velozes contra-ataques puxados por Araújo e nas bolas paradas.

Aos 16min, Edmílson acertou forte chute de longa distância em cobrança de falta, pela meia direita, e mandou a bola no ângulo superior direito da meta de Dôni, que não teve chance de defesa.

Aos 33min, Maurício sofreu pênalti de Marcelo. Araújo cobrou bem e ampliou para o time goiano.

Em desvantagem no placar, Luxemburgo tratou de sacar o lateral Angelo e colocou o meia Renato, passando Fabinho para a lateral direita. A alteração deu certo e o time paulista passou a chegar com mais perigo à meta adversária.

Na etapa complementar, o Goiás acomodou-se em seu campo para assegurar o resultado, mas cedeu à pressão corintiana. Aos 14min, Índio puxa Leandro na área e o juiz dá pênalti. Ricardinho cobra bem e diminui.

Aos 28min, em jogada exaustivamente repetida, Kléber cruzou na medida na pequena área e Deivid cabeceou. Harlei desviou, a bola bateu no poste direito e voltou para Deivid, que desta vez empurrou para o gol, igualando o placar.

Aos 35min, depois de mais um cruzamento da esquerda, Ricardinho, livre na área, cabeceou e decretou a virada para o Corinthians.

GOIÁS
Harlei; Índio, Milton do Ó e Edmílson; Maurício, Marabá, Túlio, Danilo e Rodrigo; Itamar (Gauchinho) (Zé Carlos) e Araújo
Técnico: Lori Sandri

CORINTHIANS
Doni; Angelo (Renato), Marcelo, Batata e Kléber; Otacílio, Rogério, Fabinho e Ricardinho (Rodrigo Pontes); Deivid e Leandro (Luciano)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Gols: Edmílson, aos 16min, e Araújo, de pênalti, aos 33min do primeiro tempo. Ricardinho, de pênalti, aos 14min, Deivid, aos 28min, e Ricardinho, aos 35min do segundo tempo
Amarelos:Marabá, Índio e Milton do Ó (G); Batata, Ricardinho, Leandro e Kléber (C)
Vermelho: Marcelo (C)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página