Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 22h23

Corinthians cede empate para o Santa Cruz e irrita torcida

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians voltou a jogar mal na noite de hoje e não conseguiu passar de um empate diante do modesto Santa Cruz, por 2 a 2, no estádio Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado frustrou a expectativa do técnico Wanderley Luxemburgo, que pretendia explorar a fragilidade do rival pernambucano para embalar na competição nacional.

Além disso, o fraco desempenho reacendeu a fúria da torcida corintiana, que voltou a protestar contra o time. Sob o coro de "Ô, ô, ô, queremos jogador" e "Fora, Citadini", os alvos dos insultos foram o presidente do clube, Alberto Dualib, e o diretor de futebol, Antonio Roque Citadini.

O Corinthians passa a somar 17 pontos, contra 10 do Santa Cruz. Clique aqui para conferir o lance a lance da partida.

O meia Renato e o zagueiro Batata marcaram os gols do time paulista, e Valdir e Renatinho empataram para os pernambucanos.

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, mas fraquejou no final da partida e cedeu o empate duas vezes para a equipe do Nordeste, que cresceu na etapa final. Segundo o Datafolha, o Santa Cruz finalizou o dobro _22 contra 11_ no jogo desta noite.

Depois de criar algumas boas oportunidades de gol, o time de Luxemburgo abriu o placar aos 29min. Renato aproveitou rebote da zaga e acertou um belo chute forte, no ângulo esquerdo do goleiro Mauro.

No entanto, quatro minutos depois o Santa Cruz conseguiu empatar. Após falha de marcação da zaga corintiana, Joãozinho tocou na área para Valdir, que arrematou cruzado, na saída de Doni.

O gol dos pernambucanos não abateu o Corinthians, que voltou a passar a frente no placar aos 35min. Após cruzamento na área, Batata subiu mais que a zaga e cabeceou no canto esquerdo para marcar. Na comemoração, o zagueiro abraçou o médico Joaquim Grava, responsável por sua cirurgia no joelho.

O segundo tempo foi distinto. O Corinthians perdeu o ritmo e permitiu que o rival crescesse no jogo. Aos 34min, o Santa Cruz empatou novamente. Evandro dominou na área e chutou forte, no meio do gol; Doni espalmou a bola nos pés de Renatinho, ex-São Paulo, que marcou.

Nos vestiários, Luxemburgo elogiou seus pupilos e chegou a "comemorar" o resultado. "Não foi de todo ruim em função da garotada e dos desfalques. O nervosismo é normal. Os meninos fizeram o que podiam."

Para a próxima partida, contra o Atlético-PR, em Curitiba, o Corinthians terá as voltas de Marcelo, Kléber e Ricardinho, que ontem cumpriram suspensão.

Ewerthon, vendido ao Borussia Dortmund (Alemanha) por US$ 8,4 milhões, viajou hoje para se apresentar ao novo clube.

CORINTHIANS
Doni; Fabinho, Batata, Ânderson e Ângelo (Rodrigo Pontes); Otacílio, Rogério, Renato e Luciano Ratinho (Neto); Leandro (Andrezinho) e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SANTA CRUZ
Mauro; Ceará, Paulão, Humberto e Teci; Everaldo, Valdir (Andriolli), Válber (Renatinho) e Luizinho Vieira; Grafite e Joãozinho (Evando)
Técnico: Fernando Teixeira

Local: estádio do Pacaembu;
Juiz: Leonardo Gaciba (RS);
Cartões amarelos: Humberto e Grafite (S); Batata, Rogério e Luciano Ratinho (C);
Gols: Renato, aos 29min, Valdir, aos 32min, e Batata, aos 34min do primeiro tempo; Renatinho, aos 34min do segundo tempo

Com a Folha de S.Paulo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página