Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 22h23

Santos bate o Sport e obtém 2ª vitória sob o comando de Cabralzinho

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o Sport por 2 a 0, hoje, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro-2001, e conquistou a segunda vitória sob o comando do técnico Cabralzinho, que assumiu o time na última rodada.

O time da Vila Belmiro não alcançava uma sequência de dois resultados positivos no Nacional há mais de um mês, desde que ganhou do Coritiba (2 a 0) e Botafogo-SP (1 a 0), válidos pela quarta e quinta rodadas da competição, respectivamente. Confira os melhores lances.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 19 pontos e deve subir várias posições. Já o time do Recife vai continuar nas últimas colocações, com oito pontos. O técnico Júlio Espinosa deve cair após a derrota de hoje.

Jogando em velocidade e explorando o contra-ataque, a equipe santista criou três grandes chances para marcar na primeira etapa, duas delas com o meia Robert. O jogador aproveitou a primeira, mas, depois, em lance mais fácil, chutou no travessão.

Mesmo atuando em casa, o time pernambucano só levou perigo a Pitarelli, que foi mantido no gol do Santos após a ótima atuação contra o América-MG, em finalizações de fora da área. O goleiro santista novamente esteve bem, fazendo defesas seguras quando exigido pelo ataque adversário.

Na etapa inicial, Marcelinho teve a primeira oportunidade clara de gol. Aos 8min, após cruzamento da esquerda, o ex-meia do Corinthians, livre, cabeceou próximo ao ângulo direito de Marcelo Moretto.

Aos 30min, o Santos chegou ao gol. O meia Robert arriscou de fora da área e acertou o canto direito, sem chances para o goleiro do Sport. Aos 43min, o meia santista, após receber passe de Marcelinho, chutou no travessão, perdendo gol feito.

Logo no início do segundo tempo, o Sport perdeu boa oportunidade para empatar. O atacante Raphael, que havia entrado no intervalo no lugar de Robinho, recebeu na área, mas finalizou para fora, após ótima saída de Pitarelli.

A equipe de Cabralzinho conseguiu retomar o domínio do jogo, criando boas oportunidades. Aos 20min, Marcelinho arriscou de fora da área, mas o chute saiu errado e ficou com Viola, na área. O atacante santista, dominou e bateu colocado no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

SPORT
Marcelo Moretto; Saulo, Alex Pinho, Érlon e Kiko; Érlon, Val Pilar (Gaúcho), Ricardinho (Cléber) e Edu Manga; Júnior Amorim e Robinho (Raphael)
Técnico: Júlio Espinosa

SANTOS
Pitarelli; Preto, Galván e Elano (Vágner); Russo, Marcelo Silva (Pereira), Renato, Robert e Leo; Marcelinho e Viola
Técnico: Cabralzinho

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Juiz: Antonio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Gaúcho (S)
Gol: Robert, aos 30min, do primeiro tempo; Viola, aos 20min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página