Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 22h53

Goiás bate o Cruzeiro no Mineirão e mantém melhor desempenho fora

Publicidade

da Folha Online

O Goiás venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua com o melhor desempenho fora de casa entre os 28 participantes.

Foi a quarta vitória da equipe goiana em seis jogos fora de seus domínios, além de um empate. O Goiás conquistou 72,22% dos pontos quando atuou como visitante no Nacional.

O aproveitamento fora é melhor do que o alcançado no Serra Dourada, onde o time de Lori Sandri ganhou somente 38,88% dos pontos _duas vitórias e um empate em seis partidas.

O Goiás abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 23min, no contra-ataque, o atacante Bilu fez 1 a 0. Aos 35min, Araújo perdeu pênalti e deixou de ampliar.

Aos 40min do segundo tempo, Cris, de pênalti, empatou para os mineiros. Mas, aos 46min, o goleiro André derubou Itamar e o juiz Wagner Tardelli marcou pênalti. Edmílson cobrou e garantiu a vitória ao time goiano.

Com o resultado, a equipe de Lori Sandri deve subir para a sexta posição, com 20 pontos, superando o Botafogo, que perdeu para o Guarani no Maracanã, e o Bahia, que joga amanhã contra o Grêmio.

O técnico gaúcho Ivo Wortmann, que havia substituído o também gaúcho Paulo César Carpegiani na segunda rodada competição, deve cair após a derrota de hoje que mantém o Cruzeiro nas últimas posições, com 12 pontos.

"Ridículo", "porcaria" e "vergonhoso" foram os adjetivos usados pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, para definir o desempenho do time, que teve no goleiro André o grande nome da partida.

CRUZEIRO
André; Maicon (João Carlos), Luizão, Cris e Rodrigo; Cléber Monteiro, Ricardinho, Alex e Leonardo; Edmundo (Adriano Chuva) e Oséas (Alex Santos)
Técnico: Ivo Wortmann

GOIÁS
Harlei; Milton do Ó, Rôni e Edmílson; Maurício, Marabá, Túlio, Danilo (Josué) e Rodrigo Queiroz; Araújo e Bilu (Itamar)
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: André, Cris, Ricardinho e Adriano Chuva (C); Maurício, Túlio, Araújo e Josué (G)
Cartões vermelhos: Luisão (C); e Marabá (G)
Gols: Bilu, aos 23min, do primeiro tempo; Cris, aos 40min, e Edmílson, aos 46min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página