Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 23h42

Palmeiras empata, mas amplia liderança no Brasileiro-01

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ficar apenas no empate em um gol contra o Gama, na noite de hoje, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, depois de sair na frente no placar e ter jogado melhor durante quase todo o jogo, o Palmeiras conseguiu aumentar sua vantagem na liderança do Brasileiro-01, beneficiado pela derrota do São Caetano.

Com o resultado, o time do Parque Antarctica chegou a 29 pontos, quatro à frente da equipe do ABC, que na noite de hoje perdeu em casa, por 1 a 0, para o Botafogo-SP, "lanterna" da competição.

Clique aqui para conferir o lance a lance da partida.

Com o desfalque de última hora do meia Pedrinho, com dores musculares, o técnico Celso Roth optou por começar o jogo com Juninho.

Sem seu principal destaque dos últimos jogos, o palmeiras teve alguma dificuldade na armação de jogadas no primeiro tempo, mas mesmo assim dominou o jogo. O gol palmeirense foi marcado por Arce, em cobrança de falta, aos 24min do primeiro tempo.

O empate do clube brasiliense saiu logo aos 2min do segundo tempo. Wilson Goiano foi à linha de fundo e cruzou para Anderson marcar de cabeça.

Porém, mesmo com a expulsão do zagueiro do Gama Nem, aos 12min, o time paulista não foi capaz de passar novamente à frente no placar. Apesar da forte pressão, principalmente nos minutos finais, o Palmeiras parou na grande atuação do goleiro Ronaldo.

Com o gol marcado, além de manter a liderança isolada do Nacional, o Palmeiras segue com o ataque mais positivo do torneio (26) e a segunda defesa menos vazada _12 gols, ao lado de Atlético-MG, Goiás e Grêmio.

O time mineiro, outro que poderia encostar no Palmeiras na classificação, também perdeu na rodada de hoje, por 4 a 3, para a Ponte Preta, em Campinas, beneficiando a equipe da capital paulista.

Confira os outros resultados da rodada.

Veja como está a classificação do campeonato.

GAMA
Ronaldo; Nem, Gérson e Jairo; Wilson Goiano, Piá (Beto), Anderson (Johnson), Lindomar e Jeferson; Reinaldo (Róbston) e Romualdo
Técnico: Sérgio Alexandre

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Leonardo e Misso; Fernando, Galeano (Tiago Gentil) , Magrão e Lopes (Taddei); Juninho (Basílio) e Tuta
Técnico: Celso Roth

Local: Mané Garrincha, em Brasília
Juiz: Léo Feldman (RJ)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Alexandre, Leonardo, Marcos (P), Gérson (G)
Cartão vermelho: Nem (G)
Gols: Arce, aos 24min, do primeiro tempo, e Anderson, aos 2min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página