Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 09h08

Maradona convida maiores esportistas do mundo para sua homenagem

Publicidade

da Folha Online

Ex-jogadores de futebol e esportistas de outras modalidades, astros da música e dirigentes. Estas são algumas das personalidades que estão convidadas para a partida em homenagem a Diego Maradona, que será realizada em Buenos Aires, no próximo dia 10 de novembro.

Para que a homenagem esteja "à altura de seu jogo", o ex-capitão da seleção argentina quer que as figuras mais ilustres do esporte, do espetáculo e da política compareçam à festa.

Por isso, Pelé, Michael Schumacher, Michael Jordan, Shaquille O'Neal e Tiger Woods, João Havelange, Bono e Ricky Martin integram a lista de convidados.

Entre os ex-jogadores estão Zico e Rivelino, os argentinos Mario Kempes, Jorge Valdano, Ricardo Bochini, Ramón Díaz e Oscar Ruggeri, além do argentino Alfredo di Stéfano.

Também estão convidados os ex-técnicos da seleção argentina Alfio Basile e Carlos Bilardo, o holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini, o italiano Salvatore Bagni, os alemães Karl Heinz Rumenigge e Franz Beckenbauer, e o inglês Bobby Charlton.

Na partida de homenagem, a atual seleção argentina, comandada por Marcelo Bielsa, enfrentará um combinado de astros do futebol mundial, dirigido por Bilardo _técnico de Maradona no México-86 e na Itália-90_ e Basile, treinador da Argentina na Copa dos EUA-94.

Do mundo do espetáculo, foram convidados os cantores espanhóis Joaquín Sabina e Joan Manuel Serrat, o irlandês Bono (líder do grupo U2) e o porto-riquenho Ricky Martin.

Maradona convidou ainda os filhos do líder líbio Muammar Gadaffi e o ex-presidente argentino Carlos Menem, atualmente em prisão domiciliar acusado de liderar um grupo de funcionários que traficou armas durante seu governo.

Com a camisa argentina, Maradona jogou 115 partidas entre 1977 e 94, marcando 50 gols, além de levantar troféus da Copa do Mundo do México-86 e do Mundial sub-20-79.

Maradona começou sua carreira no Argentinos Juniors e depois vestiu as camisas de Boca Juniors, Barcelona, Napoli Sevilla e Newell's Old Boys.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página