Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 09h40

Ronaldo disputa primeiro jogo oficial depois de 17 meses

Publicidade

da Folha Online

O atacante brasileiro Ronaldo, que está há 17 meses sem jogar uma partida que vale pontos, após ter se submetido a duas cirurgias no joelho direito, volta hoje oficialmente aos campos, no banco de reservas da Inter de Milão, na partida contra o Brasov, da Romênia, às 16h (de Brasília), pela Copa da Uefa.

No último mês de julho, Ronaldo participou de um amistoso beneficente da Inter conta uma equipe africana e até marcou um gol, mas ainda não foi relacionado para o banco nas partidas do time pelo Campeonato Italiano.

A expectativa é de que o técnico argentino Héctor Cúper só coloque Ronaldo no segundo tempo, mas o brasileiro, chamado de "Fenômeno" pelos italianos, dificilmente ficará de fora.

O jogo também é a estréia do time italiano na competição, o segundo interclubes mais importante da Europa, e deveria ter acontecido na semana passada _a partida foi adiada em respeito aos ataques terroristas nos EUA.

Ronaldo foi relacionado para o jogo depois de uma polêmica entre o técnico Héctor Cúper, que quer uma volta gradual para o jogador, e os dirigentes, ansiosos pelos lucros gerados pelo astro.

Hoje, Ronaldo tem a chance de fazer a dupla de ataque da Inter com seu compatriota Adriano, que marcou o gol da vitória da Inter na última rodada do Italiano.

Sem poder jogar em casa por sanções disciplinares da Uefa, a Inter de Milão vai promover o retorno do atacante Ronaldo em Trieste, a nordeste da Itália.

A última vez que ele disputou uma partida oficial foi em abril do ano passado, na final da Copa da Itália, contra a Lazio, em Roma, partida em que também voltava aos gramados, mas que sofreu a segunda contusão, poucos minutos após ter entrado.

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai acompanhar atentamente a partida para ver se o jogador tem condições de ser convocado para o jogo contra o Chile, no próximo dia 7, em Curitiba, pelas eliminatórias da Copa. A convocação dos "estrangeiros" será feita nesta sexta-feira.

com agências internacionais

Leia mais:

  •  Atacante testa paciência da Inter

  •  Lazio demite Dino Zoff e contrata Zaccheroni

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página