Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 22h47

Lusa perde em casa para o Juventude e revolta torcida

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Sob protesto de sua torcida, organizado pela "Leões da Fabulosa", a Lusa voltou a perder no Brasileiro-01. Foi derrotada por 2 a 1, de virada, hoje à noite, em pleno estádio do Canindé.

O protesto havia começado antes da partida, com a distribuição de panfletos nas entradas do estádio pedindo a demissão dos atuais dirigentes do clube, chamados de incompetentes e responsabilizados pela má campanha do time neste campeonato.

Dentro do Canindé, uma faixa foi colocada de ponta-cabeça, com os dizeres: "A Portuguesa nos uniu, nada vai nos separar".

Os alvos eram o vice-presidente de futebol, Ilídio Lico, e o candidato da situação à presidência do clube, Manoel da Lupa.

O clima que irritou os dirigentes serviu, no entanto, de estímulo para os atletas. Pelo menos no início do primeiro tempo.

O placar foi aberto aos 9min, graças a uma cobrança de escanteio perfeita de Lúcio. Sílvio Criciúma subiu mais que os adversários e completou para o gol.

Depois disso, a equipe se acomodou, enquanto a torcida se mostrava cada vez mais irritada.

Só voltou a jogar ofensivamente após permitir o empate, com gol de Leonardo Manzi, aos 12min do segundo tempo. Ele recebeu um lançamento na área e completou com uma virada de corpo.

Em nova cobrança de escanteio de Lúcio, três minutos depois, a Lusa teve a sua melhor oportunidade nessa etapa. Tiago tirou a bola da linha do gol depois de Ricardo Oliveira mandar a bola de cabeça no canto esquerdo do goleiro Diego.

Didi, aos 41min, virou o placar, com um chute cruzado da esquerda, após um contra-ataque veloz. Candinho deixou o gramado aos gritos de "burro" dos torcedores.

LUSA
Carlos Germano; Alexandre Chagas, Sílvio Criciúma, Élvis e Tiago Silva; Sandro Fonseca, Márcio Goiano, Evandro e Lúcio (Ernane); Alex Afonso (Édson Araújo) e Ricardo Oliveira (Zezinho)
Técnico: Candinho

JUVENTUDE
Diego; Edinho, Fernandão, Tiago e João Marcelo; Sidney Souza, Marcos Senna (Ranieri), Marcelo e Mabília (Ivair); Dauri e Leonardo Manzi (Didi)
Técnico: Zé Teodoro

Local: Canindé, em São Paulo;
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Leonardo Manzi e Ivair (J); Sandro Fonseca (L);
Gols: Sílvio Criciúma, aos 9min do primeiro tempo; Leonardo Manzi, aos 12min, e Didi, aos 41min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página