Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 19h19

Penske anuncia renovação de contrato com a Reynard

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Penske anunciou esta semana a renovação de seu contrato com a Reynard, que irá fornecer o chassi para seus dois carros, atualmente guiados pelos brasileiros Gil de Ferran e Hélio Castro Neves. O anúncio desfaz os rumores de que a equipe iria desenvolver seu próprio chassi na temporada de 2001.

Até o ano passado, a mais tradicional equipe da Indy fabricava o chassi de seus dois carros. Mas, os sucessivos fracassos -a equipe chegou a ficar três anos sem vencer uma corrida- fizeram Roger Penske mudar de idéia.

A troca fez bem à equipe, que já venceu este ano três provas: Nazareth, Detroit e Portland. Além disso, Gil de Ferran conseguiu, em Nazareth, a centésima vitória da história da equipe.

Com seus dois pilotos tendo subido no degrau mais alto do pódio, a Penske pôde comemorar a volta da boa fase. Deste 1995, quando Al Unser Jr. e Emerson Fittipaldi conseguiram vitórias, o time de Roger Penske não conseguia tal feito. Naquele ano, o norte-americano venceu quatro etapas, enquanto Emerson faturou uma etapa.

"Estamos felizes que a Penske tenha decidido comprar nossos chassis para o campeonato do ano que vem. A equipe tem tido bons resultados este ano, com várias vitórias, e isso é muito bom para nós", afirmou Mark Smithson, diretor da Reynard, que já venceu sete das 11 etapas este ano.

A Penske é um dos principais trunfos para a Reynard conquistar seu sexto título consecutivo no Mundial de Construtores.

Christian Fittipaldi não corre em Chicago neste domingo. Ele sofreu um acidente no treino livre da manhã deste sábado.

O piloto desmaiou, mas logo recobrou a consciência. Apesar disso, passou a noite de ontem no hospital, em observação. Sua equipe, a Newman-Haas, decidiu correr amanhã somente com Michael Andretti.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página