Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2001 - 16h58

Washington acaba com a invencibilidade do Palmeiras em casa

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer seis jogos consecutivos no Parque Antarctica, o Palmeiras teve quebrado o aproveitamento de 100% em casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta. Confira os melhores lances e as estatísticas do Datafolha.

O grande destaque da partida foi o atacante Washington, autor dos dois gols. O artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, no primeiro semestre, agora tem oito, apenas um a menos que Rodrigo, do Botafogo.

Mesmo com o primeiro revés em seu domínio, o Palmeiras se manteve na liderança do Nacional, com 29 pontos. A Ponte Preta chegou aos 22 e alcançou o Fluminense, quarto colocado.

Em seu jogo de despedida no time campineiro, o técnico Marco Aurélio, que se apresenta amanhã ao Cruzeiro, surpreendeu antes do início da partida ao colocar três volantes em campo. Ele tirou o meia Marquinhos, ex-Lusa, e promoveu a entrada de Roberto para atuar ao lado de Fabinho e Mineiro.

O esquema da Ponte deu certo. O meia Lopes, único armador do Palmeiras com a ausência de Pedrinho, foi anulado. Além disso, com três volantes, Piá atuou praticamente como um terceiro atacante, junto com Macedo e Washington.

Os palmeirenses sentiram a falta de Pedrinho e não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. Com isso, a defesa ficou sobrecarregada e não aguentou a pressão. Aos 30min, Washington aproveitou falha dos zagueiros e tocou na saída de Marcos.

Na segunda etapa o panorama da partida se manteve. Nem mesmo as entradas de Thiago Gentil no lugar de Juninho, que teve péssima atuação, e de Basílio na vaga de Galeano, melhoraram a equipe. Logo aos 13min, após grande jogada de Roberto na área, Washington dominou, passou por Galeano e chutou forte para definir o resultado.

Depois de sofrer o segundo gol, o Palmeiras tentou partir para cima da Ponte, mas com a expulsão do zagueiro Leonardo, aos 32min, a tarefa se tornou ainda mais difícil e o time caiu diante de seu ex-treinador.

Para substituir Marco Aurélio, a diretoria deve anunciar amanhã a contratação de Oswaldo Alvarez. O técnico, com passagens por Atlético-PR, São Paulo e Corinthians, esteve hoje no Parque Antarctica para assistir ao triunfo da Ponte.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Leonardo e Rovílson (Flávio); Galeano (Basílio), Fernando, Magrão e Lopes; Juninho (Thiago Gentil) e Fábio Júnior
Técnico: Celso Roth

PONTE PRETA
Alexandre (Adriano); Dionísio, Luís Carlos, André Santos e André Silva; Fabinho, Mineiro, Roberto (Clodoaldo) e Piá; Macedo (Humberto) e Washington
Técnico: Marco Aurélio

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Anselmo da Costa (SP)
Cartões amarelos: Galeano e Basílio (P); Dionísio, André Santos, André Silva, Mineiro, Humberto e Washington
Cartão vermelho: Leonardo (P)
Gols: Washington, aos 30min do primeiro tempo, e aos 13min da segunda etapa

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página