Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2001 - 18h00

Com dois gols de pênalti, Atlético-PR bate o Corinthians no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-PR venceu o Corinthians por 3 a 2, hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro-2001, quebrando com uma sequência de cinco jogos invictos do rival na competição.

Dois dos três gols do time de Geninho foram marcardos de pênalti _um deles [segundo] que não aconteceu, ambos convertidos pelo atacante Kléber. Souza fez o outro, enquanto Luciano e Leandro descontar para os visitantes. Veja como foi o jogo.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 21 pontos, mesma pontuação de Gremio, Internacional e Paraná, ficando próximo da zona de classificação do Nacional. O time paulista permanece com 17 pontos.

O Corinthians começou mehor no primeiro tempo. Teve duas ótimas chances para abrir o placar, mas acabou pencando nas finalizações. Nos 20 minutos iniciais, o time paulista tinha o dobro de finalizações do adversário.

Aos 16min, o lateral Kléber cruzou para o meia da área, mas Ricardinho, livre, chutou para fora e perdeu gol incrível. Quatro minutos depois, Renato cruzou da esquerda e Luciano bateu cruzado, mas Flávio fez excelente defesa.

Mas, aos 21min, após erro de marcação da defesa, Kléber entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Doni. Wilson de Souza Mendonça marcou pênalti. O próprio Kléber cobrou, a bola ainda tocou na trave esquerda e fez 1 a 0 para o Atlético-PR.

Aos 34min, o time de Wanderley Luxemburgo teve novamente a oportunidade empatar. O meia Ricardinho ficou a bola na área, após falha do zagueiro Rogério Correa, e chutou cruzado, mas Flávio fez defesa segura.

Na etapa final, o jogo permaneceu monótono até os 10min, quando não houve nenhum lance de gol. Em seguida, no entanto, em apenas seis minutos, aconteceram três gols.

Aos 12min, no contra-ataque, Souza recebeu na entrada da área e tocou na saída de Doni, fazendo 2 a 0. Três minutos depois, Luciano recebeu de Renato, dominou e quase caído diminuiu para o Corinthians.

No lance seguinte, Marcelo, que havia falhado no segundo gol do Atlético-PR, derrubou Souza e o juiz marcou pênalti. O atacante Kléber precisou cobra duas vezes para fazer seu segundo gol no jogo.

O Corinthians ainda conseguiu descontar. Aos 23min, após cobrança de falta de Ricardinho, Angelo cabeceou na trave, mas, no rebote, Leandro, que recém havia entrado no lugar de Renato, diminuiu.

Aos 42min, o time do Parque São Jorge desperdiçou a chance do empate. O lateral Kléber fez jogada individual pela esquerda e cruzou na pequena área para Ricardinho, que cabeceou para fora.

ATLÉTICO-PR
Flávio; Alessandro, Gustavo e Nem; Rogério Corrêa, Cocito (Igor), Kléberson, Souza (Rodrigo) e Fabiano; Kléber (Ilan) e Alex Mineiro.
Técnico: Geninho

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Marcelo, Batata e Kléber; Otacílio (Angelo), Fabinho, Renato (Leandro) e Ricardinho; Luciano e Deivid.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Kléber e Gustavo (A); Doni, Kléber e Marcelo (C)
Gols: Kléber, aos 22min, do primeiro tempo; Souza, aos 12min, Luciano, aos 15min, Kléber, aos 18min, e Leandro, aos 23min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página