Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2001 - 19h44

Lusa empata com o Santa Cruz em Recife

Publicidade

da Agência Folha, em Recife

Santa Cruz e Lusa ficaram no empate sem gols na partida disputada hoje em Recife. O placar do confronto, no entanto, foi um bom resultado para o time paulistano em função da maior pressão que o Santa Cruz exerceu durante os 90 minutos, embora a Lusa tivesse melhorado no segundo tempo.

Os jogadores do time paulista, em suas declarações após o final do jogo, afirmaram não ter gostado do resultado. Pelo lado do Santa Cruz, o mau resultado provocou a queda do técnico Ferdinando Teixeira, que pediu demissão. O time pernambucano está na zona de rebaixamento.

Logo aos 3 min do primeiro tempo o time do Santa Cruz dava a impressão de que quebraria seu jejum de vitórias. Ceará lançou a bola na cabeça do atacante Grafite, que desperdiçou a melhor chance de todo o jogo.

A resposta da Lusa, que vem de uma derrota em casa, aconteceu aos 11 min com Tiago Silva, que cobrou bem uma falta, também bem defendida pelo goleiro Mauro, do time pernambucano.

Mesmo com maior posse da bola e tentando pressionar mais, o time pernambucano não foi objetivo. Já a equipe da Lusa levou algum perigo quando descia para o campo do adversário, quase sempre em contra-ataques.

Os mais perigosos: Sílvio Criciúma cruzou na área para Maurinho cabecear nas pernas do goleiro Mauro. Aos 26 min, Lúcio recebeu a bola na grande área do Santa Cruz e chutou forte em cima do lateral-direito Ceára.

A Lusa teve um gol anulado pelo juiz Heber Roberto Lopes (PR), aos 14 min do segundo tempo. Após defesa parcial do goleiro Mauro, a bola sobrou para Evandro, que, tocou para o atacante Ricardo Oliveira marcar.

O bandeira Luiz Carlos Bezerra (RN) confirmou o gol, mas o juiz marcou impedimento do jogador.

Após esse lance, a Lusa se encolheu mais, enquanto o Santa Cruz tentava mais o gol. O treinador Ferdinando Teixeira trocou os dois atacantes, mas sem sucesso.

SANTA CRUZ
Mauro; Ceará, Paulão, Luis Carlos Guarnieri e Teci; Valdir, Marco Aurélio (Andreoli), Luizinho Vieira e Válber; Renatinho (Luciano Viana) e Grafite (Evando)
Técnico: Ferdinando Teixeira

LUSA
Carlos Germano; Alexandre Chagas, Sílvio Crisciúma, Elvis e Tiago Silva; Vinícius, Souza , Lúcio e Evandro; Ricardo Oliveira e Maurinho
Técnico: Candinho

Local: estádio José do Rego Maciel, em Recife
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Guarnieri, Teci, Andreoli e Luciano Viana (SC); Alexandre Chagas, Vinicíus e Ricardo e Oliveira (L)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página