Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 11h56

Alex Zanardi mostra evolução, mas segue na UTI

Publicidade

da Folha Online

O piloto italiano Alessandro Zanardi, que saiu do coma induzido na semana passada, está completamente fora de perigo, mas segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital alemão em que se encontra, desde o acidente nas 500 Milhas da Alemanha, há 12 dias.

"Sua recuperação continua a evoluir numa maneira satisfatória. Ele está de bom humor e muito otimista. Mas ainda requer muita atenção antes de o tirarmos da UTI", disse Walter Schaffartzik, médico responsável pela UTI do hospital de Berlim em que o bicampeão da Indy está internado.

Zanardi teve as pernas amputadas três horas após o acidente sofrido no circuito de Lausitzring, que recebia no dia 15 de setembro a primeira corrida oficial da Indy na Europa.

O piloto italiano, 34, que já sofrera um grave acidente em sua carreira _em 1993, num treino para o GP da Bélgica de F-1, em Spa-Francochamps_, foi eleito o novato do ano na Indy em 1996 e conquistou os títulos de 1997 e 98, ambos na Ganassi. Neste ano, ele corria pela Mo Nunn.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página