Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2001 - 18h53

Atlético-PR vence de virada Botafogo em pleno Maracanã

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-PR bateu de virada por 3 a 1 o Botafogo em pleno Maracanã, no Rio, e já está entre os oito melhores times do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranaense soma 24 pontos ganhos, ao lado do Internacional-RJ, na sétima posição. O time carioca permanece com 18 pontos, agora em 14 partidas disputadas.

Os donos da casa abriram o placar através de Dodô, aos 24min do primeiro tempo. Souza, de falta, empatou, aos 36min da mesma etapa. No segundo tempo, Kléber, aos 5min, e Adalto, aos 39min, decretaram a virada fora de casa.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, os dois times quase não chutaram e as chances claras de gols foram raras.

Depois de chegadas esporádicas de lado a lado, mas sem real perigo, o atacante Dodô, aos 24min, brigou pela bola na entrada da área do Atlético-PR, se livrou de dois marcadores e fuzilou. Flávio ainda chegou a bater na bola, mas não conseguiu impedir o gol da equipe carioca.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo ganhou confiança e passou a arriscar chutes da entrada da área, mas errou a pontaria.

Aos 35min, o time paranaense conseguiu encaixar um veloz contra-ataque e Souza sofreu falta na entrada da área, pela meia direita. O próprio Souza bateu com perfeição e colocou no canto direito da meta do goleiro botafoguense Lazaro, empatando o placar.

Dois minutos depois, mais uma boa cobrança de Souza, na mesma posição da falta que originou o gol de empate, mas desta vez a bola passou raspando o poste.

Na etapa complementar, o Atlético-PR voltou melhor posicionado em campo e com cinco minutos de bola rolando conseguiu a virada no marcador em outro rápido contra-ataque.

Alex Mineiro recebeu pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Kléber, que se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo das redes: 2 a 1. O atacante atleticano é um dos artilheiros da competição, com nove tentos marcados.

Aos 21min, Alex Mineiro chutou para fora chance de gol incrível, depois de receber longo lançamento em profundidade e ficar cara a cara com Lazaro. A partir daí, o time paranaense desperdiçou inúmeras oportunidades de ampliar, sempre utilizando os contra-ataques como sua principal arma, para irritação do técnico Geninho.

Aos 39min, Adalto, que havia acabado de entrar no lugar de Alex Mineiro, recebeu pela esquerda, driblou seu marcador e bateu rasteiro, ampliando para 3 a 1 e garantindo de vez o resultado.

BOTAFOGO
Lazaro; Leonardo, Dênis, Bruno e Leandro Eugênio; Carlos Alberto, Ciurlizza (Felipe), Fabiano (Ronaldo) e Daniel; Cláudio (Taílson) e Dodô
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-PR
Flávio; Reginaldo Corrêa, Nem e Gustavo; Alessandro, Kleberson, Cocito, Souza (Adriano) e Fabiano; Alex Mineiro (Adalto) e Kléber (Illan)
Técnico: Geninho

Local: Maracanã, Rio
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Amarelo: Leandro Eugênio e Ciurlizza (B); Alessandro (A)
Gols: Dodô, aos 24min, e Souza, aos 36min do primeiro tempo. Kléber, aos 5min, e Adalto, aos 39min do segundo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página