Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2001 - 18h22

Ponte Preta empata com Vasco e deixa a zona de classificação

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas

A era Oswaldo Alvarez no comando da Ponte Preta começou hoje com um empate em 2 a 2 com o Vasco-RJ, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Ponte tentou assimilar o estilo de Vadão, procurando ser um time ofensivo, realizando tabelas com rapidez e marcando a saída de bola do adversário.

No entanto, mesmo com um maior volume de jogo durante quase toda a partida, a Ponte pecou devido à ineficiência de seu ataque -o time estava órfão de seu principal expoente, o atacante Washington, que cumpriu suspensão automática.

Além dos excessivos gols perdidos, a Ponte ainda apresentou falhas no setor de marcação, proporcionando ao Vasco chances de ampliar o placar.
"O desempenho da equipe foi bom, mas o resultado foi ruim. Faltaram gols", disse Vadão.

No entanto, o fator determinante para a derrota do time de Campinas foi a desatenção do goleiro Alexandre Negri.

O gol do empate do Vasco aconteceu aos 29min do segundo tempo, dois minutos após a Ponte virar a partida. A bola foi cruzada pelo lado direito do campo e encobriu o goleiro da Ponte, que estava mal colocado.

"Peço para o torcedor ter paciência e apostar em mim. Sou titular há cinco jogos, as falhas acontecem, mas vou me recuperar", disse Negri.

Antes da partida, torcedores de Ponte e Vasco se enfrentaram nas ruas ao lado do estádio Moisés Lucarelli. A torcida ponte-pretana apedrejou um ônibus da torcida carioca. A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido durante tumulto.

Durante todo o primeiro tempo, a Ponte foi superior, criou as melhores oportunidades, mas sofreu um gol aos 18min. O volante Fabiano Eller chutou forte da entrada da área e abriu o placar.

Na segunda etapa, após driblar três zagueiros vascaínos dentro da área, o atacante Macedo empatou a partida.

Aos 27min, o meia Piá virou o jogo cobrando pênalti, mas dois minutos depois, Fabiano Eller empatou para o Vasco.

Na próxima quarta-feira, a Ponte enfrenta o Gama-DF, às 20h30, em Campinas.

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Carlos Alexandre, Rodrigo, André Santos e Elivélton; Fabinho (Roberto), Mineiro, Marquinhos (Marcelo Sergipano) e Piá; Macedo e Marco Aurélio (Adrianinho)
Técnico: Oswaldo Alvarez

VASCO
Hélton; Patrício, Odvan, Géder e Gilberto; Jamir, Ricardo Bóvio, Fabiano Eller (Donizete Oliveira) e Léo Lima (Botti); Euller e Paulo César (Ely Thadeu)
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: 'Moisés Lucarelli', em Campinas
Juiz: Luciano Almeida (DF)
Amarelos: Léo Lima, Odvan, Patrício, Fabiano Eller, Bóvio (V)
Gols: Fabiano Eller, aos 19min do primeiro tempo; Macedo, aos 13min, Piá, aos 29min, e Fabiano Eller, aos 31min do segundo.


Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página