Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2001 - 18h56

Palmeiras é goleado pelo Coritiba e perde a liderança do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras foi goleado pelo Coritiba por 4 a 1, hoje, no estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e provou novamente que não consegue manter o rendimento quando atua sem um de seus zagueiros titulares.

Em cinco partidas _incluindo a de hoje na capital paranaense_, em que não contou com Alexandre ou Leonardo, o Palmeiras sofreu três derrotas _as outras foram diante do São Caetano e Santa Cruz. Apenas contra Sport e Paraná, ambas no Parque Antarctica, o time venceu quando atuou sem sua zaga titular.

Contra o Coritiba, o técnico Celso Roth não pôde escalar Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Além disso, o treinador gaúcho teve os desfalques do meia Lopes e do atacante Tuta, suspensos, e o atacante colombiano Muñoz, machucado.

Quando jogou modificado na defesa, a equipe paulista levou o dobro de gols do que quando teve em campo Alexandre e Leonardo. Desfalcado na zaga, o Palmeiras sofreu nove gols em cinco jogos (1,8 por partida), contra o mesmo número de gols (0,9) que levou quando os dois estiveram em campo.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Coritiba, que reestreou o técnico Ivo Wortmann _demitido do Cruzeiro_, dominou totalmente o confronto. O destaque foi o veterano Evair, que fez dois gols e ainda deu passe para os outros dois.

Na etapa inicial, o ex-líder do Brasileiro chegou a equilibrar o jogo, desperdiçando duas boas chances para marcar. O time paranaense acabou chegando ao gol, aos 40min. Enílton recebeu passe de Evair, driblou Alexandre e chutou no canto esquerdo.

Logo aos 2min da etapa final, a equipe de Wortmann ampliou. Evair novamente fez passe preciso na área para Edmílson, que driblou Galeano e bateu no canto, sem chances para Marcos. Aos 15min, Evair arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo, fazendo o terceiro.

Aos 31min, o atacante marcou o quarto em cobrança de pênalti. A equipe paulista acabou descontando no final. O meia Pedrinho, que retornava ao time, chutou de fora da área no ângulo direito de Marcelo Cruz.

Com o resultado, o Palmeiras também perdeu a liderança da competição para o Atlético-MG, que ganhou do Goiás por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. As duas equipes têm 29 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols.

CORITIBA
Marcelo Cruz; Max Sandro, Paulo Roberto e Edinho Baiano; Juliano, Reginaldo Nascimento, Messias e Fabinho; Enílton (Liedson), Evair (Rincón) e Edmílson (Alexandre).
Técnico: Ivo Wortmann

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Galeano e Misso (Edmílson); Taddei, Fernando, Magrão e Pedrinho; Basílio (Juninho) e Fábio Júnior (Tiago Gentil).
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Edinho Baianho e Fabinho (C); Misso e Magrão (P)
Gols: Enílton, aos 40min, do primeiro tempo; Edmílson, aos 2min, Evair, aos 15min e 31min, e Pedrinho, aos 37min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página