Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 18h50

Edílson é suspenso por quatro jogos

Publicidade

da Agência Folha

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu hoje o atacante Edílson por quatro partidas devido à expulsão sofrida no jogo contra o Juventude há duas semanas.

Na ocasião, o atleta flamenguista recebeu o cartão vermelho do juiz paulista Alfredo Santos Loebeling no início do segundo tempo devido a uma falta violenta. Inconformado com a expulsão e com as provocações dos torcedores rivais, Edílson saiu de campo fazendo gestos obscenos, o que agravou a sua situação no julgamento de hoje.

O departamento jurídico do clube carioca deve recorrer da decisão. Como cumpriu uma partida de suspensão, o jogador ainda desfalcaria o time por três rodadas e ficaria sem disputar os clássicos contra Vasco, Botafogo-RJ e Corinthians.

Depois da derrota de ontem para o Gama em pleno Maracanã, o elenco flamenguista folgou hoje. Amanhã, os jogadores trabalharão em dois períodos.

O Flamengo não participa da rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro. Volta a campo somente no sábado, justamente no clássico contra os vascaínos marcado para o Maracanã.

Para essa partida, o técnico Zagallo não poderá contar com o zagueiro Juan e o volante Vampeta, que se apresentaram hoje à seleção brasileira. O atacante Reinaldo, que cumpriu suspensão, voltará ao time.

A semana livre servirá para os médicos do clube tentarem recuperar o lateral-direito Alessandro, que sente dores na coxa esquerda, e o meia Beto, machucado no joelho direito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página