Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2001 - 17h00

Corinthians aproveita falhas e vence clássico contra o Palmeiras

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians não tomou conhecimento da dupla de zaga palmeirense formada por Alexandre e Leonardo, que até então tinha média de gols sofridos de 0,9, uma das melhores do Brasileiro-01, fez três gols em 27 minutos e venceu o clássico de hoje contra o arqui-rival Palmeiras por 4 a 2. Os quatro gols corintianos saíram em falhas do adversário.

Com o resultado, o Corinthians se reabilitou de uma sequência de quatro jogos sem vitória, entre jogos pelo Nacional e a Copa Mercosul, e subiu da 18ª para a 16ª colocação. O Palmeiras ampliou sua série de jogos sem vencer para cinco, mas manteve a vice-liderança.

O time do Parque Antarctica atingiu ainda outra marca negativa: perdeu os cinco clássicos paulistas que realizou em 2001.

A equipe corintiana iniciou o jogo impondo um ritmo alucinante. Logo aos 2min, em um rápido contra-ataque, Luizão lançou o lateral Ângelo, que aproveitou falha do lateral Rovílson e chutou cruzado da direita para abrir o placar. O goleiro Sérgio ainda tocou na bola.

Dez minutos depois, o zagueiro Batata ganhou disputa de cabeça com o goleiro Sérgio dentro da pequena área e deixou Luizão livre para tocar para o gol e ampliar.

O segundo gol deixou o Palmeiras completamente perdido em campo. Dominando o jogo, o Corinthians chegou ao terceiro aos 27min. O meia Renato cobrou escanteio pela esquerda e Batata, aproveitando falha geral da zaga do Palmeiras, ficou sozinho para tocar para o gol.

Aos 33min, Arce, cobrando falta, diminuiu a vantagem corintiana.

No segundo tempo, o Palmeiras melhorou, com as entradas do volante Taddei no lugar de Rovílson e Donizete substituindo Juninho no ataque.

O time de Celso Roth pressionou até que, aos 23min, conseguiu se aproximar no placar. O goleiro Rubinho saiu do gol para tentar abafar um lance do atacante Tuta e se atrapalhou com um zagueiro. A bola sobrou para Donizete, que empurrou para o gol.

Mas o Corinthians marcaria novamente aos 36min. Renato cobrou escanteio da esquerda e marcou um gol olímpico. O goleiro Sérgio, atrapalhado pelo sol falhou feio no lance.

CORINTHIANS
Rubinho; Ânderson, Marquinhos e Batata; Ângelo, Rogério, Fabinho, Renato (Fabrício) e Kléber; Deivid e Luizão (Luciano)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre, Leonardo e Rovílson (Taddei); Fernando, Magrão (Fábio Júnior), Lopes e Pedrinho; Juninho (Donizete) e Tuta
Técnico: Celso Roth

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Ânderson e Fabinho (C); Arce, Alexandre, Taddei, Pedrinho e Donizete (P)
Gols: Ângelo, aos 2min, Luizão, aos 12min, Batata, aos 27min, e Arce, aos 33min do primeiro tempo; Donizete, aos 23min, e Renato, aos 36min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página