Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2001 - 17h57

Corinthians bate Lusa e vence 2º clássico seguido no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Sem Ricardinho, machucado, e no esquema 3-5-2, o Corinthians venceu o seu segundo clássico paulista seguido hoje à tarde no Campeonato Brasileiro. Depois de golear por 4 a 2 o Palmeiras no meio de semana, o time do Parque São Jorge bateu por 3 a 1 a Lusa, em Limeira.

O destaque da partida foi atacante Luizão, autor de dois gols, ambos no primeiro tempo, da vitória da equipe corintiana. O outro gol do time foi de Leandro, com passe do camisa 9. Zezinho descontou para a equipe do Canindé.

Com o resultado, o Corinthians passa a somar 23 pontos ganhos, em 16 jogos. Já o time luso permanece com 23 pontos com o mesmo número de partidas.

Depois de um início de jogo morno, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo precisou de menos de cinco minutos para construir a vitória, a partir dos 20 minutos. Kléber enfiou na medida para Batata, que foi à linha de fundo e cruzou na área. Luizão, livre, chutou de virada e a bola entrou no canto direito da meta de Carlos Germano: 1 a 0.

Dois minutos depois, Ângelo desceu pela direita e chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Fabinho, que cruzou na área. Mais uma vez brilhou a estrela de Luizâo, que, livre, só teve o trabalho de tocar para o gol aberto.

O Corinthians ainda desperdiçou boas chances de ampliar o marcador, através de Renato e Luizão.

Para a etapa complementar, o técnico Candinho trocou a sua dupla de ataque. Saíram Lúcio e Édson Araújo e entraram Zezinho e Alex Afonso. A Lusa subiu de produção com as alterações e passou a pressionar.

Depois de seguidas chances desperdiçadas, Zezinho aproveitou falha da zaga do Corinthians, que cortou mal, e chutou cruzado, surpreendendo Rubinho e diminuindo o marcador, aos 13min do segundo.

O time do Canindé seguiu pressionando em busca do gol de empate e a equipe de Luxemburgo se defendeu como pôde, garantindo o resultado. Antes do fim, aos 43min, em rápido contra-ataque, Luizão enfiou pela direita para Leandro, que bateu cruzado e ampliou para 3 a 1.

Aos 45min, Souza e Élson foram expulsos de campo. O primeiro deu cotovelada em Fabrício, em lance isolado. E Élson, irritado, ironizou a marcação do juiz e também recebeu o vermelho.

CORINTHIANS
Rubinho; Ânderson, Marquinhos e Batata; Ângelo, Fabinho (Fabrício), Rogério e Renato (Pingo) e Kléber; Deivid (Leandro) e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

LUSA
Carlos Germano; Alexandre Chagas, Sílvio Criciúma, Élvis e Thiago Silva; Élson, Souza, Sandro Fonseca e Evandro; Lúcio (Zezinho) e Alex Afonso (Alex Afonso)
Técnico: Candinho

Local: estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira (SP)
Gols: Luizão, aos 20min e aos 22min do primeiro tempo. Zezinho, aos 13min, e Leandro, aos 43min do segundo
Juiz: Anselmo da Costa (SP)
Amarelo: Rubinho (C)
Vermelho: Souza e Élson (P)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página