Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2001 - 18h12

Romário marca três e comanda goleada vascaína sobre o Flamengo

Publicidade

da Sucursal da Folha de S.Paulo no Rio

Com três gols de Romário, o Vasco goleou o Flamengo por 5 a 1, hoje, no Maracanã e deixou o rival perto da zona de rebaixamento. Com a vitória, o time de São Januário pulou para 22 pontos e está em 14º lugar enquanto que o Flamengo caiu para a 23ª posição.

A.Gaudério/Folha Imagem

Romário comemora gol

Em conflito com a torcida vascaína, Romário comemorou discretamente os dois gols apesar de ter seu nome gritado com muita vibração pelos torcedores.

Na última quinta-feira, representantes de torcidas organizadas do Flamengo chegaram a anunciar um suposto acordo feito com o atacante para que ele não comemorasse os gols que fizesse no clube da Gávea. Os rubro-negros cumpriram a promessa feita anteontem e levaram uma faixa para o estádio pedindo o retorno de Romário ao clube.

A guerra entre a torcida e Romário, no entanto, parece longe de um fim. Antes do jogo, foi encontrada no vestiário vascaíno um cartaz em que a Força Jovem, principal organizada do Vasco, ameaçava o atacante de morte.
Em pior situação no Brasileiro, o Flamengo começou pressionando.

Reinaldo perdeu dois gols feitos. Mal organizado, o Vasco só levava perigo nos erros da defesa flamenguista mas acabou surpreendendo com um gol de falta de Gilberto.

Em desvantagem, o time da Gávea continuou pressionando. Petkovic chegou a bater duas faltas na trave. No contra-ataque, Euller escapou pela direita e cruzou para Romário marcar o segundo do Vasco aos 45min. Foi o 800º gol da carreira do atacante.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e o show de Romário continuou. Os jogadores do Flamengo começaram a fazer linha de impedimento e acabou dando espaço aos vascaínos, que aproveitaram.

Aos 12min, Romário fez o terceiro completando cruzamento de Euller. Dezoito minutos depois, o atacante fechava a goleada, marcando de cabeça. Romário soma agora dez gols no Brasileiro e está a três de Marques, do Atlético-MG. O time de São Januário ainda perdeu várias oportunidades até que Euller fez o quinto, aos 45min. Petkovic descontou para o Flamengo aos 47min.

Após perder o Estadual para o rival, a torcida do Vasco não poupou gozações aos flamenguistas. Um dos alvos foi o meia Beto que, na véspera da partida, disse que preferia atuar no Madureira do que no Vasco.

O time de São Januário repetiu o placar da decisão da Taça Guanabara do ano passado, quando goleou o rival por 5 a 1 com três gols de Romário.

VASCO
Hélton; Rafael, Odvan, João Carlos e Gilberto; Donizete Oliveira, Ricardo Bóvio, Fabiano Eller (Jamir) e Léo Lima (Botti); Euller e Romário
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO
Júlio César; Fábio Augusto, André Bahia, Ânderson Lima e Cássio; Jorginho, Rocha (Bruno Carvalho), Beto e Petkovic; Reinaldo (Jackson) e Roma
Técnico: Zagallo

Local: Maracanã
Juiz: Jorge Rabello (RJ)
Amarelos: Ricardo Bóvio, Petkovic, Euller, Odvan e André Bahia
Gols: Gilberto, aos 30min e Romário, aos 44min do primeiro tempo; Romário, aos 12min, aos 30min e Euller, aos 45min e Bruno Carvalho, aos 47min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página