Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 16h51

Time mais constante, Palmeiras vence Santos e volta à liderança

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras confirmou hoje seu desempenho como time mais constante do Campeonato Brasileiro-2001, venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1 e reassumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Nacional, com 35 pontos (dois à frente do Atlético-MG, que joga amanhã).

Os gols do Palmeiras foram marcados por Taddei, aos 43min do primeiro tempo, e Edmílson, aos 37min do segundo. Cléber diminuiu a vantagem do adversário aos 43min do segundo tempo. Confira os melhores lances do jogo.

O resultado serviu também para dar um "respiro" ao técnico Celso Roth, muito criticado pela torcida depois de uma sequência de resultados negativos, que culminou com a derrota para o Corinthians, há duas rodadas.

No último sábado, a equipe palmeirense havia iniciado sua recuperação, com uma vitória sobre o São Paulo, também por 1 a 0. A sequência de clássicos regionais do Palmeiras termina no próximo sábado, quando o time enfrenta a Lusa.

Em sua campanha no Nacional, o time treinado por Celso Roth é o que menos mostrou oscilação na classificação até o momento _jamais ficou fora da zona de classificação. A equipe terminou sete das 16 rodadas completadas até agora na primeira posição (seis delas em sequência).

O Santos, por outro lado, vive uma "gangorra" no torneio. O time da Baixada Santista conseguiu entrar para a zona de classificação por três vezes, mas ainda não conseguiu manter-se entre os oito primeiros por duas rodadas seguidas.

Com o resultado de hoje, fica na nona colocação, mas pode cair mais depois das partidas noturnas. Confira os demais jogos da rodada.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Thiago Mathias e Misso; Galeano (Flávio), Fernando, Taddei, Pedrinho e Lopes; Fábio Júnior (Edmílson)
Técnico: Celso Roth

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Cléber; Russo (Renato), Marcelo Silva, Paulo Almeida, Elano (Weldon) e Leandro; Robert e Viola
Técnico: Cabralzinho

Local: Parque Antarctica
Juiz: Marcelo Cansian (SP)
Cartões amarelos: Alexandre, Galeano, Taddei e Fábio Júnior (P); Galván e Russo (S)
Gols: Taddei, aos 43min do primeiro tempo; Edmílson, aos 37, e Cléber, aos 43min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página