Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 23h41

Cruzeiro vence e interrompe ascensão corintiana no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do zagueiro João Carlos, um dos nove jogadores que o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, dispensou no início do semestre, o Cruzeiro derrotou o time paulista por 1 a 0, na noite de hoje, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para ver a descrição dos melhores lances da partida disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O resultado quebra a sequência de vitórias da equipe do Parque São Jorge, que ganhou dois clássicos regionais nas duas últimas rodadas, sobre Lusa e Palmeiras. O Corinthians permanece na 16ª colocação, com 23 pontos. O Cruzeiro se reabilita e sobe para a 18ª posição, com 20.

O time de Luxemburgo volta a jogar pelo campeonato nacional no próximo domingo, contra o Flamengo, em São Paulo. O Cruzeiro pega o Grêmio, no Sul.

O jogo

Depois de 20 minutos de monotonia, onde nenhum dos dois times conseguiu criar uma jogada com chances de gol, o Cruzeiro abriu o placar aos 24min.

Após cobrança de escanteiode Alex pela esquerda, João Carlos subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou no canto direito para marcar.

Depois do gol, o jogo retomou seu ritmo lento e só teve outra jogada de perigo de gol aos 42min, novamete em um lance de bola parada. Luizão cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro André.

Na etapa final, Luxemburgo tentou de tudo para tentar reverter o placar. O técnico fez três alterações, mudou o esquema tático, mas não conseguiu evitar o revés.

O Corinthians pressionou o rival mineiro, mas finalizou mal e desperdiçou as chances de gol. Na melhor delas, aos 23min, após cruzamento na área, a bola sobrou para Leandro _que entrou no lugar do zagueiro Marquinhos_, mas o atacante cabeceou na trave.

CRUZEIRO
André; Maicon, Cris, Jõao Carlos e Rodrigo; A. Recife, Ricardinho (Nenem), Rincón e Alex (Sérgio Manoel); Jorge Wagner e Oséas (Adriano)
Técnico: Marco Aurélio

CORINTHIANS
Rubinho; Anderson, Marquinhos (Leandro) e Batata; Angelo (Otacílio), Rogério, Fabinho, Renato e Kléber; Deivid (Luciano) e Luizão Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte;
Juiz: Heber Lopes (PR)
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Luizão, Renato, Batata, Angelo, Otacílio e Luciano (CO); Maicon e Ricardinho (CR);
Cartão vermelho: Maicon (CR);
Gol: João Carlos, aos 24min do primeiro tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página