Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2001 - 17h55

Lusa vence clássico, e Palmeiras tem liderança ameaçada

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pela Lusa hoje à tarde, no Canindé, e tem ameaçada a sua liderança isolada no Campeonato Brasileiro-01.

Com o resultado, a equipe do Parque Antarctica permanece na frente com 35 pontos em 19 jogos, dois a mais que o vice-líder São Caetano, que tem 34 pontos, e que Atlético-MG e Fluminense, ambos com 33 pontos. Estes três times entram em campo amanhã pelo Nacional-01.

O São Caetano recebe o Internacional, no ABC paulista. O Fluminense faz clássico com o São Paulo no Maracanã. E o Atlético-MG enfrenta o Santos, no Mineirão.

Já a equipe do Canindé chega aos 26 pontos ganhos, em 18 partidas, aproximando-se da zona de classificação. Os gols foram marcados pelo meia Fabiano e pelo atacante Ricardo Oliveira.

A Lusa iniciou o jogo partindo para cima do líder da competição. Em poucos minutos, criou boas chances de abrir o marcador. Aos 14min, em rápida tabela, Fabiano recebeu pelo meio, entrou na área, driblou seu marcador e chutou cruzado na saída de Marcos, fazendo 1 a 0. No lance, o meia voltou a sentir contusão na virilha e teve de ser substituído pelo volante Souza.

O time do técnico Celso Roth buscou o empate nos chutes de fora da área de Pedrinho e nas cobranças de falta de Arce, mas sem perigo efetivo para o goleiro Carlos Germano.

Aos 34min, em rápido contra-ataque, Ricardo Oliveira aproveitou falha de Leonardo, que furou feio no lance, entrou na área e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense.

A partir daí, o Palmeiras pressionou como pôde mas não teve forças para diminuir o marcador. A Lusa jogou nos contra-ataques e criou as melhores chances de voltar a marcar, inclusive no segundo tempo. Marcos apareceu bem em vários momentos e impediu uma maior vantagem da equipe lusa no placar.

LUSA
Carlos Germano; Alexandre Chagas, Sílvio Criciúma, Élvis e Tiago Silva; Élson, Fabiano (Souza), Sandro Fonseca e Evandro; Lúcio e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Thiago Matias, Leonardo e Misso; Fernando, Galeano (Edmílson), Magrão, Lopes e Pedrinho; Tuta
Técnico: Celso Roth

Local: Canindé
Juiz: Wilson Luis Seneme (SP)
Gols: Fabiano, aos 14min, e Ricardo Oliveira, aos 34min do primeiro tempo
Amarelos: Galeano, Thiago Matias, Leonardo e Lopes (P); Fabiano, Silvio Criciúma e Carlos Germano (L)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página