Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2001 - 18h05

Vasco vence clássico contra o Botafogo e amplia crise do rival

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 1 hoje, no Maracanã, e manteve as chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo completou sete partidas sem vencer e continua ameaçado de rebaixamento. A situação do técnico Paulo Autuori é delicada.

O zagueiro Dênis abriu o placar para o Botafogo aos 15 min do primeiro tempo após escanteio cobrado por Rodrigo.

Em vantagem no placar, o Botafogo recuou e deu espaço ao adversário. Aos 35 min da etapa inicial, após ser lançado por Ricardo Bóvio, Euller cruzou para Romário empatar para o Vasco. Foi o 11º gol do atacante no Brasileiro que está a dois de Marques, do Atlético-MG.

No segundo tempo, o Vasco consolidou sua superioridade. O time de São Januário desempatou aos 14 min com um gol contra do zagueiro Tiago cujo passe pertence a Romário.

Aos 33 min, o lateral-direito Rafael recebeu de Léo Lima, driblou o goleiro Wágner e marcou o terceiro gol vascaíno. Após isso, o Botafogo se desesperou e Rodrigo acabou expulso.

VASCO
Hélton; Rafael, Odvan, João Carlos e Gilberto; Donizete Oliveira, Ricardo Bóvio, Fabiano Eller (Léo Lima) e Juninho Paulista; Euller e Romário
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO
Wagner; Wilson, Tiago, Dênis e Leonardo Inácio; Carlos Alberto, Leandro Ávila, Ciurlizza e Rodrigo; Arthur (Felipe) e Cláudio (Ronaldo)
Técnico: Paulo Autuori

Local: Maracanã
Juiz: William Souza Nery (RJ)
Amarelos: Cláudio, Tiago, Dênis e Fabiano (B); João Carlos e Donizete Oliveira (V)
Vermelho: Rodrigo (B)
Gols: Dênis, aos 15min, e Romário, aos 34min do primeiro tempo; Tiago, contra, aos 14min, e Rafael, aos 33min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página