Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2001 - 17h54

São Caetano bate o Vasco de virada no Rio e dispara na liderança

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano, time de melhor aproveitamento fora de casa, comprovou o favoritismo e derrotou o Vasco, por 2 a 1, na tarde de hoje, no estádio São Januário, no Rio. Confira os melhores momentos.

Com a vitória de virada, o líder do Campeonato Brasileiro, além de ter se vingado da perda do título da Copa João Havelange para o rival, no ano passado, chegou aos 40 pontos e abriu 5 de vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado, que tem o mesmo número de jogos: 19.

Os gols que garantiram a 12º vitória da equipe do ABC foram marcados pelo atacante Magrão e pelo zagueiro Daniel. O meia Juninho abriu o placar, mas não foi suficiente para evitar a sexta derrota do time carioca que, com 25 pontos, permanece longe da zona de classificação.

O Vasco até começou o jogo melhor. Logo aos 13min, Juninho recebeu na área, driblou Silvio Luiz e tocou para o gol vazio para marcar. Cinco minutos depois, o meia quase marcou outro. O goleiro adversário saiu jogando errado, e o armador tentou por cobertura, quase do meio de campo. A bola saiu rente ao travessão.

Os anfitriões dominaram a partida até os 30min, quando Léo Lima quase marcou um belo gol depois de boa jogada individual. Mas a partir dali, o São Caetano passou a pressionar. O gol só não saiu ainda no primeiro tempo porque os vascaínos recuaram muito e dificultaram a penetração na área dos visitantes.

Na segunda etapa, o time comandado por Jair Picerni foi superior desde o início. Aos 2min, Marcos Paulo cruzou para Magrão, que cabeceou no canto esquerdo de Hélton. A bola se chocou na trave, bateu nas costas do goleiro e entrou.

Logo a seguir, o São Caetano teve duas chances para marcar, mas parou em Hélton, que apesar da derrota, teve boa atuação. O único lance de perigo do Vasco no segundo tempo foi em uma jogada de Romário, que driblou Dininho na área, mas bateu em cima de Silvio Luiz.

Aos 30min, Daniel aproveitou cobrança de escanteio de Esquerdinha, subiu mais que a zaga adversário e cabeceou forte, no canto direito do goleiro vascaíno, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no placar, o São Caetano administrou o resultado e só esperou o tempo passar para comemorar a merecida vitória.

VASCO
Hélton; Rafael (Paulo César), Odvan, João Carlos e Gilberto; Donizete Oliveira (Bocci), Ricardo Bóvio, Léo Lima (Fabiano Eller) e Juninho; Euller e Romário
Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Simão (Vinícius), Adãozinho, Esquerdinha e Márcio Griggio (Marlon); Magrão e Anaílson (Almir)
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio São Januário, no Rio
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Odvan, Gilberto e Ricardo Bóvio (V); Mancini e Magrão (SC)
Gols: Juninho, aos 13min do primeiro tempo; Magrão, aos 2min, e Daniel, aos 30min, da segunda etapa

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página