Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2001 - 18h01

Luxemburgo é expulso, e Corinthians perde na estréia de Sampaio

Publicidade

da Folha Online

Na estréia do experiente volante César Sampaio, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 por um Grêmio bastante desfalcado hoje à tarde, em pleno Morumbi, complicando ainda mais suas chances de classificação no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge, que jogou com um a menos a maior parte do tempo -Fabinho foi expulso aos 16min do primeiro tempo-, permanece com 23 pontos ganhos em 19 partidas. A equipe gaúcha, com a vitória, vai a 35 pontos, aumentando suas chances de ficar com uma das oito vagas à fase decisiva.

O técnico Wanderley Luxemburgo foi expulso ainda no primeiro tempo por reclamação e pode ficar de fora do banco na partida contra o Santos, onde está jogando o meia Marcelinho Carioca, seu desafeto, no próximo domingo.

Corinthians e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante tumultuado, com dois pênaltis, duas expulsões, duas bolas na trave e muitas reclamações de lado a lado.

No primeiro lance de emoção, aos 6min, Kléber recebeu em profundidade de César Sampaio e cruzou na área. Marinho desviou de cabeça e Deivid emendou de primeira, mandando a bola na trave e desperdiçando uma boa chance.

Dez minutos depois, surgiu o lance que originou a expulsão do lateral Fabinho e o gol de Luiz Mario, em cobrança de pênalti. Cláudio chutou duas vezes, a primeira em cima de Dida, e da segunda Fabinho impediu o gol certo fazendo grande defesa. Em seguida, o corintiano recebeu o vermelho. Luiz Mario cobrou a penalidade no centro do gol e deslocou Dida, fazendo 1 a 0 para o Grêmio.

Aos 21min, Gavião corta cruzamento na área com o ombro e o juiz assinala pênalti para o Corinthians, interpretando que o jogador teria levantado o braço. Luizão bate rasteiro no canto esquerdo e converte, empatando a partida.

Minutos depois, o médico do Corinthians, Joaquim Grava, é expulso por ofender o juiz. Em seguida, Luxemburgo bate boca com Leo Feldman e também recebe o vermelho.

Aos 34min, Luiz Mario desceu pela direita e cruzou da linha de fundo. Cláudio, mesmo sem ângulo, bateu de virada e a bola explodiu no poste esquerdo da meta de Dida.

Nos contra-ataques, o Corinthians criou, antes do final da etapa, duas boas chances de virar através de Luizão e Deivid, mas falhou nas conclusões.

Na etapa complementar, a equipe paulista tentou surpreender o adversário nos contra-ataques, marcando em seu campo de defesa, mas a tática não deu resultado.

Aos 13min, Pedrinho escapou pela direita e cruzou na área. Cláudio ajeitou e bateu de virada, fazendo um belo gol: 2 a 1 para o Grêmio, que a partir daí passou a se utilizar dos contra-ataques como arma, criando algumas boas chances para ampliar o placar.

CORINTHIANS
Dida; Fabinho, Anderson, Batata e Kléber; César Sampaio, Rogério (Fabrício), Renato e Ricardinho; Deivid (Fernando Baiano) e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

GRÊMIO
Danrlei; Marinho, Polga e Roger; Pedrinho, Gavião (Mauro Galvão), Émerson (J. Marcos), Itaqui e Rubens Cardoso; Luís Mário e Cláudio
Técnico: Tite

Local: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Leo Feldman (RJ)
Amarelos: Polga, Gavião, Roger e Rubens Cardoso (G); Anderson e Kléber (C)
Vermelhos: Fabinho e Wanderley Luxemburgo (G)
Gols: Luiz Mario, de pênalti, aos 18min, e Ricardinho, de pênalti, aos 21min do primeiro tempo; Cláudio, aos 13min do segundo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página