Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2001 - 18h34

Flamengo fica sem Vampeta na segunda fase da Mercosul

Publicidade

da Agência Folha

A rejeição da Conmebol aos pedidos dos clubes para inscrição de novos jogadores na Copa Mercosul frustrou os planos do Flamengo de utilizar o volante Vampeta e o meia Alexandre Gaúcho no torneio.

Os dois atletas não fazem parte da lista de inscritos pois o clube só os contratou após o início da competição.

O veto da Sul-Americana obrigará o Flamengo a seguir com apenas 26 atletas na disputa, pois dos 30 relacionados antes da estréia, quatro já deixaram o time: o zagueiro Gamarra, o volante Leandro Ávila e os atacantes Adriano e Leandro Machado.

Na quarta-feira, a equipe abrirá a fase de quartas-de-final numa partida contra o Independiente, em Avellaneda (Argentina). A delegação flamenguista embarca amanhã pela manhã e pretende treinar à tarde em Buenos Aires.

O técnico Zagallo decidiu levar para a Argentina três jogadores que se recuperam de contusões. O lateral-direito Alessandro tem uma lesão no púbis. O meia Beto reclama de dores na coxa direita, assim como o atacante Roma.

Com a derrota de ontem para o Atlético-MG, em Brasília, o Flamengo ficou praticamente sem chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de conquista de um título agora se restringe à Mercosul. No Nacional, a luta do time da Gávea será para escapar do descenso. Na 22ª posição, soma 20 pontos, apenas dois a mais que o Gama, "líder" da zona de rebaixamento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página