Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2001 - 20h13

Independiente e Flamengo abrem as quartas-de-final da Mercosul

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Independiente e Flamengo abrem amanhã, às 19h40 (horário de Brasília), em Avellaneda (Argentina), as quartas-de-final da Copa Mercosul.

O Flamengo tem na competição sul-americana a sua maior chance de conquistar um título neste final de ano. No Campeonato Brasileiro, o time carioca possui chances mínimas de classificação e ainda corre risco de rebaixamento.

Na Mercosul, ao contrário, fez a melhor campanha da primeira fase. Somou 15 pontos depois de vencer cinco vezes _uma por W.O._ e perder apenas uma.

Para o duelo de amanhã, o técnico Zagallo, que hoje completou um ano no comando da equipe, não poderá contar com o volante Vampeta e o meia Alexandre Gaúcho. Os dois foram contratados após o início do torneio e não puderam ser inscritos.

O treinador definirá o time somente amanhã. O meia Beto, com dores na coxa direita, é dúvida. Se não tiver condições de jogo, dará lugar a Fábio Augusto.

Na defesa, Cássio, que não atuou contra o Atlético-MG pelo Brasileiro no domingo, voltará à lateral-esquerda. Leonardo Valença formará a zaga com Juan. Alessandro, que sentia dores no púbis, deve atuar na lateral-direita.

A delegação flamenguista chegou hoje pela manhã a Buenos Aires e treinou à tarde no estádio Jose Amalfitani, que pertence ao Vélez Sarsfield. A cidade de Avellaneda, onde será disputado o confronto de amanhã, fica na região metropolitana da capital argentina.

Campeão da Mercosul em 1999, o Flamengo receberá o Independiente na próxima semana. O jogo de volta apontará o time classificado para as semifinais. O vencedor jogará contra Grêmio ou Talleres na fase seguinte.

INDEPENDIENTE
Rocha; Ramírez, Páez, Manrique e Pernía; Galván, Montenegro, Bustos e Guiñazú, Víctor López e Forlán
Técnico: Enzo Trossero

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro (Bruno Carvalho), Juan, Leonardo Valença e Cássio; Jorginho, Carlinhos (Rocha), Beto (Fábio Augusto) e Petkovic; Edílson e Reinaldo
Técnico: Zagallo

Local: em Avellaneda, na Argentina
Horário: 19h40 (horário de Brasília)
Juiz: Carlos Amarilla (Paraguai)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página