Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2001 - 17h59

Após 'férias', Palmeiras perde para o Internacional e cai para quinto

Publicidade

da Folha Online

Após "férias" _não jogava há 11 dias, desde o empate com o Grêmio pela Mercosul_, o Palmeiras perdeu para o Internacional por 2 a 1, hoje, no estádio Parque Antarctica, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu duas posições na competição.

Com o resultado, a equipe palmeirense desceu para a quinta colocação, com 35 pontos. O time paulista foi superado pelo Grêmio, que bateu o Flamengo por 2 a 0, no Olímpico, e pelo Atlético-PR, que ganhou pelo mesmo placar do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Uma falha grotesca do zagueiro Alexandre garantiu ao Internacional a vantagem no primeiro tempo. Aos 15min, após erro do defensor palmeirense, o meia Daniel Carvalho entrou na área, driblou o goleiro Marcos e fez 1 a 0 para os gaúchos.

O Palmeiras ainda teve uma ótima chance para empatar, mas acabou desperdiçando. Aos 27min, o atacante Donizete entrou na área e cara a cara com João Gabriel bateu para fora.

Além deste lance, a equipe paulista teve outros bons momentos na etapa inicial, mas os atacantes palmeirenses acabaram parando no goleiro João Gabriel, que substituiu Hiran, que foi expulso contra o Botafogo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e chegou mais vezes com perigo ao gol gaúcho. Aos 13min, Taddei cabeceou no canto direito, mas João Gabriel fez ótima defesa.

O goleiro do Internacional, no entanto, nada pôde fazer aos 19min. O lateral paraguaio Arce cobrou falta no canto direito, a bola ainda tocou na trave antes de entrar e empatou para o Palmeiras.

Após a igualdade, o o Palmeiras pressionou atrás do gol da vitória, mas pouco criou no ataque. A equipe de Celso Roth não chegou nenhuma vez com perigo ao gol de João Gabriel.

Aos 49min, quando a partida se caminhava para o empate, o meia Jackson, ex-Palmeiras, recebeu na área e chutou forte, sem chances para Marcos, e garantiu os três pontos ao Internacional, que deve terminar a rodada entre os oito primeiros.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Tiago Mathias e Misso (Juninho); Fernando, Magrão, Taddei e Pedrinho; Donizete (Fábio Júnior) e Muñoz (Edmílson)
Técnico: Celso Roth

INTERNACIONAL
João Gabriel; Bruno, Gilmar Lima, Ronaldo e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Silvinho (Duilio) e Jackson; Fábio Pinto (Diogo) e Daniel Carvalho (Leandrão)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Thiago Matias, Fábio Júnior, Taddei e Muñoz (P); Carlinhos e Diogo Rincón (I)
Gols: Daniel Carvalho, aos 15min, do primeiro tempo; Arce, aos 19min, e Jackson, aos 49min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página