Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2001 - 18h00

Atlético-MG vence Lusa no final e mantém vice-liderança do Brasileiro

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Com um gol salvador de Guilherme no último minuto, o Atlético-MG bateu a Lusa por 1 a 0 na tarde de hoje, em Belo Horizonte, mantendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, dois a menos que o líder São Caetano.

Jogando sem cinco titulares, entre eles o atacante Marques, artilheiro do time na competição, o Atlético não conseguiu repetir as boas atuações que havia mostrado até então no torneio.

Com um meio-campo desentrosado e lento, os jogadores que compuseram o setor mais marcaram do que criaram. O time sentiu a falta de Valdo e Djair, que cadenciam o toque de bola atleticano.

Apesar das dificuldades de entrosamento, o Atlético foi para cima da Lusa. O time paulista, no entanto, conseguiu equilibrar as ações e fez um jogo em igualdade de condições nos primeiros 45 minutos. Lusa e Atlético foram iguais até na melhor e única chance real de gol que cada um teve na primeira fase.

A Lusa esperava os avanços do time mineiro no meio de campo. Tentava roubar a bola para partir para o contra-ataque. Sem ser afoito, o time do técnico Candinho, sempre que tinha a posse de bola, tinha tranquilidade para tocar e buscar a penetração dos atacantes ou de algum jogador do meio.

E foi assim, aos 23min, que surgiu a melhor chance da Lusa. Sandro Fonseca recebeu livre pelo meio da defesa e tocou por baixo do corpo do goleiro Velloso. Mas o lance foi interrompido por Edgar quase sobre a linha do gol.

Aos 37min foi a vez de o Atlético repetir essa jogada. Ramon penetrou livre e tocou sobre o corpo de Carlos Germano. Elvis também cortou quase sobre a linha de gol.

No segundo tempo, a Lusa apagou-se. A única jogada de gol foi uma falta cobrada por Ricardo Oliveira, aos 8min. Candinho mudou os seus atacantes aos 20min, mas o apagão persistiu.

O Atlético, ao contrário, foi para cima da Lusa. O time procurou tocar a bola com mais velocidade, variou mais as jogadas e chutou mais ao gol.
Perdeu pelo menos quatro boas chances de abrir o placar, sendo a melhor aos 38 min, com Ramon, que penetrou livre e chutou para a defesa de Carlos Germano.

Insistindo sempre, o gol atleticano saiu aos 45min. O lateral-direito Baiano cruzou e Guilherme cabeceou já rente à trave adversária, garantindo o time mineiro na segunda colocação do Brasileiro.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Baiano, Edgar, Álvaro e Cicinho (Michel); Gilberto Silva, Romeu (Alexandre), Cleison e Ramon; Guilherme e Kim (Wellington Amorim)
Técnico: Levir Culpi

PORTUGUESA
Carlos Germano; Maurinho, Elvis, Sílvio Criciúma e Tiago Silva; Elson, Ricardo Lopes, Sandro e Evandro; Lúcio (Zezinho) e Ricardo Oliveira (Iotte)
Técnico: Candinho

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Amarelos: Sandro (P); Edgar (A)
Gols: Guilherme, aos 44min do segundo tempo

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página