Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2001 - 18h21

Guarani segue em ascensão e bate o Bahia em Campinas

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas

Em um jogo que começou truncado e com poucas emoções, mas que empolgou a torcida no segundo tempo, o Guarani confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro e venceu o Bahia por 2 a 1, hoje, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Com o resultado, o Guarani, que chegou a correr risco de rebaixamento no início do campeonato, alcançou a 17ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos.

A vitória de hoje, que foi a sétima no campeonato, foi considerada fundamental pelos jogadores, que ainda acreditam em chances de classificação.

"Nós sabíamos da importância de vencer esse jogo. Tínhamos de fazer os três pontos para manter a esperança de poder chegar entre os oito melhores ao final do campeonato", disse o atacante Sinval, após o jogo.

Mesmo com a necessidade de vencer, o Guarani criou poucas chances no primeiro tempo, no qual os dois times se preocuparam mais em não sofrer gols.

Em um dos lances de perigo criados pelo Guarani, aos 15min, o meia Eduardo Marques chutou para o gol da entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga baiana.

Ainda no primeiro tempo, Gléguer fez uma boa defesa em uma bola perigosa, cabeceada pelo atacante Robson.

O primeiro gol do time de Campinas foi marcado pelo meia Henrique, aos 24min do segundo tempo. Ele conduziu a bola na entrada da grande área, tirou a marcação da zaga e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Émerson.

Dois minutos após abrir o marcador, o Guarani chegou ao seu segundo gol, com o atacante Sinval. Ele completou, de cabeça, uma bola cruzada da esquerda pelo lateral Jadílson.

Em desvantagem no placar, o técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, tornou o time mais ofensivo com as entradas dos atacantes Alex Alves e Marcus Vinícius.

A equipe visitante pressionou o Guarani e conseguiu seu gol com o atacante Marcus Vinícius, aos 30min. Ele aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Gléguer para dentro da área e não teve dificuldade para marcar.

Depois do gol do Bahia, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. No final da partida, aos 44min, o atacante Sinval ainda perdeu uma boa chance de marcar o seu segundo gol e o terceiro para o Guarani. De frente para o goleiro, o artilheiro finalizou mal e chutou a bola para a linha de fundo.

GUARANI
Gléguer: Luciano Baiano, Edu Dracena, Sangaletti e Jadílson; Henrique, Caio (Hélder), Fumagalli e Eduardo Marques; Marcinho e Sinval
Técnico: Zé Mário

BAHIA
Emerson; Mantena (Alex Alves), Jean Elias, Valdomiro e Chiquinho; Ramalho, Denilson, Bebeto Campos e Fábio Costa (Marcos Basílio); Robson e Nonato (Marcus Vinícius)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Amarelos: Fumagalli (G); Chiquinho (B)
Gols: Henrique, aos 24min, e Sinval, aos 26min do primeiro tempo. Marcus Vinícius, aos 30min do segundo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página