Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2001 - 19h00

Diretoria do Flamengo descarta punição por indisciplina

Publicidade

da Agência Folha

O diretor de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, descartou hoje uma punição aos jogadores expulsos na derrota de ontem para o Grêmio.

O atacante Reinaldo e o meia Petkovic receberam o cartão vermelho na etapa final e deixaram o time com apenas nove jogadores em campo, dificultando uma reação diante do adversário, que manteve a vantagem de 2 a 0. O iugoslavo já havia protagonizado uma discussão com o volante Vampeta e o meia Beto no primeiro tempo.

Oaquim admitiu que os dois meses de salários que o clube deve aos atletas impedem a adoção de uma medida mais drástica por parte da diretoria. De mãos atadas, a diretoria passaria ao técnico Zagallo a incumbência de punir alguém. O próprio dirigente declarou, no entanto, que não haverá mudanças na equipe.

Assim, ele preferiu tentar apaziguar os ânimos do grupo numa reunião realizada hoje na Gávea. No encontro, Oaquim pregou a união dos jogadores para tirar o Flamengo da incômoda posição em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

O time faz uma campanha medíocre na competição. São cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas até aqui. Os 20 pontos acumulados deixam o Flamengo na 22ª posição na tabela, muito perto da zona de rebaixamento.

Irritado, Zagallo repetiu o discurso feito após o jogo de ontem em Porto Alegre. Criticou a apatia dos jogadores, que, segundo ele, não podem assistir passivamente o adversário tomar conta da partida.

Mercosul

Sem Vampeta, inscrito apenas no Brasileiro, o Flamengo embarca amanhã para Brasília. O time treinará à tarde no estádio Mané Garrincha, local da partida de volta das quartas-de-final da Copa Mercosul, contra o Independiente, na quarta-feira.

CPI

O presidente do clube, Edmundo Santos Silva, também deve ir a Brasília. Está marcado para amanhã, às 10h, o seu novo depoimento à CPI do Futebol, instalada no Senado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página