Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 21h45

Tauziat deixa o tênis após 17 anos

Publicidade

da Reuters, em Munique

A francesa Nathalie Tauziat chorou após perder hoje por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) para a espanhola Arantxa Sanchez-Vicario, em seu último jogo de simples no circuito profissional.

"Não achei que fosse ser tão difícil", disse Tauziat após a partida.

Um golpe de direita na rede marcou o final da carreira de Tauziat após 17 anos como profissional.

A francesa de 34 anos vai se despedir das quadras no mês que vem em Madri, nas finais da Fed Cup, quando ela deve jogar apenas duplas.

"Tenho orgulho do que fiz nestes anos e em poucos dias vou superar as lágrimas, mas eu gostaria de ter jogado melhor hoje", disse Tauziat, que em alguns momentos não teve resposta para os golpes da espanhola .

Durante sua longa carreira, Tauziat se tornou a jogadora mais velha a ocupar uma das três primeiras posições do ranking, no ano passado, aos 32 anos e seis meses.

Ela se tornou profissional em 1984, quando Martina Navratilova e Chris Evert ainda dominavam o tênis feminino. Uma boa mas não brilhante jogadora de fundo de quadra, ela já tinha 30 anos quando decidiu mudar de estilo e se tornou uma especialista em saque e voleio.

A francesa chegou ao auge em 1998, quando chegou à final de Wimbledon e perdeu por 6/4 7/6 para a tcheca Jana Novotna.

No ano passado, entrou para a história ao chegar ao número três do ranking. Na mesma época, ela causou polêmica ao lançar o livro "Women's Tennis Stripped Bare", em que critica muitas jogadoras e dirigentes.

Por isso, ela foi deixada de fora da equipe francesa que disputou a Olimpíada de Sydney, onde ela sonhava encerrar a carreira.

Decidida a adiar sua despedida, ela venceu seu oitavo título no torneio de grama de Birmingham, em junho.

Com a vitória, ela se tornou a quinta maior vencedora da história na grama, atrás de Martina Navratilova, Chris Evert, Pam Shriver e Helena Sukova.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página