Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2001 - 23h42

Corinthians chega a inédita semifinal na Copa Mercosul

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu na noite desta quarta-feira o Universidad Católica, do Chile, no Pacaembu, por 2 a 0, contagem mínima para que o time conquistasse a inédita classificação para as semifinais da Copa Mercosul, e manteve, ao menos na competição sul-americana, as chances de salvar seu desempenho neste segundo semestre, já que vai mal no Campeonato Brasileiro.

Nas três edições anteriores do torneio, a melhor performance corintiana havia sido em 1999, quando foi eliminado nas quartas-de-final pelo San Lorenzo, da Argentina.

A classificação na Mercosul tornou-se "questão de honra" no clube principalmente devido à má colocação no Nacional. O time paulista é apenas o 16º colocado e tem poucas chances de passar às quartas-de-final do Brasileiro-01.

No jogo de hoje, o Corinthians dominou o adversário no primeiro tempo, mas as melhores chances de gol foram do time chileno, que apostou nos contra-ataques.

O primeiro gol corintiano veio somente aos 14min do segundo tempo. Leandro foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Deivid marcar de cabeça.

Aos 28min, Gil fez bela jogada dentro da área, passou no meio de dois zagueiros e tocou para Leandro, que ajeitou de calcanhar para Kléber completar para o gol.

O adversário corintiano por uma vaga nas finais sairá do jogo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e San Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira.

Apesar da classificação, o Corinthians sofreu importante baixa na partida. Aos 22min do primeiro tempo, o atacante Luizão, convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, deixou a partida com dores na perna e joelho esquerdos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página