Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2001 - 19h13

Abalado por derrota, Guga reclama do calendário

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Abalado pela derrota de hoje, Gustavo Kuerten reclamou do calendário do tênis masculino.

"Eu acho que em outubro, no final de outubro, deveria terminar o ano para nós. É muito tarde, você tem uma semana, tem que ir para Sydney e tem que praticar. Deveria parar em outubro, em novembro você descansaria, dezembro você praticaria e em janeiro começaria de novo", disse o brasileiro, que da França vai direto para a Austrália jogar a última competição do ano, a partir do próximo dia 12.

Para Guga, que pretende surfar um pouco antes de começar os treinos para o Masters, o calendário atrapalha todos. "Talvez a maior parte dos jogadores está cansada no final do ano", disse ele, que tirou quase um mês de folga entre setembro e outubro.

Além das datas do tênis, o brasileiro mostrou também seu desconforto de jogar em quadras cobertas, como as usadas no Masters Series de Paris.

"Para mim não é muito divertido, não sei o que os outros pensam. Prefiro lugares abertos. Mas nesta época do ano, com o tempo, não é possível", lamentou Guga, que também falou sobre os efeitos da derrota de hoje no que resta da temporada.

"Uma vitória neste jogo poderia mudar bastante o astral, poderia ser uma semana maravilhosa para mim, mas não aconteceu. Estou tranquilo, fiz as coisas certas, treinei bem, me preparei, mas a vitória acabou escapando", afirmou o líder do ranking de entradas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página